Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Processo de Integração

 9 de março de 2014

Assunto: Brasil Integrando

Queridas Irmãs,

Nestes últimos dias, as Provinciais e a Coordenadora e o Comissão para o Brasil Integrando se reuniram em Curitiba. Ontem, foram abertas as cédulas de todas as Províncias e Região, sobre a questão da reconfiguração aqui no Brasil. Ieda e eu estávamos presentes neste momento histórico. As Irmãs que atualmente compõem as 5 Províncias e a Região do Brasil votaram para avançar para ter somente uma Província. O Conselho Geral aprovou esta votação que é a conclusão de somente um passo nesta jornada contínua para se tornar uma única Província. Verdadeiramente este é um momento abençoado para todo o Brasil e para a nossa Congregação.

As Irmãs continuarão a se reunir em vários fóruns para se conhecerem melhor. Elas trabalharão juntas para elaborar modelo e estrutura de governo para a nova Província. Este processo levará uns dois anos. Enquanto isto, elas continuam em 5 Províncias e 1 Região, prosseguindo com suas atividades normais, incluindo capítulos provinciais, até que estejam prontas para passar para a nova Província.

Parabenizamos nossas Irmãs em todo o Brasil por estes anos de reflexão, oração, diálogo, pensamento criativo, confiança e abertura a Deus como elas têm feito até este ponto. Nós lhes asseguramos as orações de todas as nossas Irmãs à medida que continua a caminhada para a reconfiguração.

Com amizade,

Sister Sally M. Hodgdon, CSJ
General Superior


topo voltar