Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/10/2018
Comunicare - Escola de Formação para Comunicadores Católicos

A Diocese de Caxias do Sul promoveu de 29 de setembro a sete de outubro uma escola de formação para comunicadores católicos. A escola contou com a participação de 20 lideranças envolvidas no setor de comunicação das paróquias.  Comunicare foi dinamizada pela PASCOM da Paróquia Santa Catarina. Essa foi uma primeira ação neste sentido de formação para comunicadores, outras serão organizadas para os próximos anos.

 Os conteúdos abordados foram teologia da comunicação, importância da PASCOM (Pastoral da Comunicação), espiritualidade do comunicador, técnicas de redação, técnicas de fotografia e edição com o celular, técnicas de relacionamento com a Imprensa. Entre os assessores o grupo contou com o mestre em comunicação Padre Paulo Gasparetto e o  jornalista Tales Armiliato.

Para o jornalista Felipe Padrilha, coordenador da PASCOM na Paróquia Santa Catarina, a escola. “É um sonho que se tornou realidade. Enquanto a estrutura engessa, a base fermenta e faz florescer a vida e a beleza das comunidades”.

Ir. Eliana Aparecida dos Santos









Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar