Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
03/10/2018
Irmã Sally participa do Sínodo da Juventude

Irmã Sally Marie Hodgdon, Superiora Geral da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, é uma das oito religiosas convidadas a participar do Sínodo dos Jovens que acontece em Roma, de 3 a 28 de outubro de 2018. A 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos tem como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Sínodo foi convocado pelo Papa Francisco com a finalidade de proporcionar aos jovens um espaço onde eles aprendam a partilhar experiências, escutar uns aos outros, aproximar-se uns dos outros e discernir suas escolhas. A caminhada sinodal será norteada por quatro as palavras-chave: discernimento, escuta, caminho e partilha. A esperança do Pontífice é que os jovens assumam uma atitude de “saírem”, de se colocarem a caminho, como Abraão, rumo a uma terra nova caracterizada por uma sociedade justa e fraterna. Para a Igreja, esta é uma oportunidade de escutar as expectativas, as esperanças, as dúvidas e críticas dos jovens, a fim de melhor acompanhá-los, descobrir seus valores, fazer crescer a comunhão e torná-los protagonistas de sua existência.


Em preparação ao Sínodo, foram realizados muitos seminários, publicados vários artigos, debates e reflexões. Além dos recursos locais, é possível acessar o site da UISG – União Internacional das Superioras Gerais – e acompanhar a caminhada feita em preparação a este grande evento eclesial. www.uisg.org









Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar