Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
17/09/2018
Feira do Livro e Jornada de Profissões

Colégio Santana e Escola Filantrópica Irmã Maria Bernadette Monteiro/SP

 

No último dia 15 de setembro, aconteceu no Colégio Santana a Feira do Livro e Jornada das Profissões. Com uma proposta muito além da exposição e venda de livros, o evento propôs uma ligação da literatura à outras formas de arte e manifestação cultural. Diversas atividades fizeram parte do evento: Contação Musical de Histórias, Doces Histórias, Oficina de Trovas, Encontro com Autores, Exposição Comestível, Apresentações de Dança, Violão, Coral e Canto em Inglês, Danças, Banda Santana in Concert dos professores do Colégio. A poesia teve um enfoque especial nas atividades, onde os alunos do Ensino Fundamental II e Médio durante a semana colocaram um varal com poesias no muro externo do Colégio, convidando o público para uma parada poética no seu dia e convidando para o evento. Os alunos do Ensino Fundamental I construíram gaiolas repletas de poesias que foram entregues aos participantes da feira, em intervenções feitas pelas crianças, convidando os presentes para que libertassem a poesia presa dentro de cada um dos participantes abordados. Ex alunos foram homenageados por meio de um painel artístico intitulado  "O conhecimento e a Cultura fazendo a diferença na vida das pessoas". Os alunos do Berçário também marcaram presença com a mostra "Os futuros grandes autores consagrados pelo público e crítica e suas primeiras obras" e a Educação Infantil mostrou sua fábrica de Brinquedos, feita de embalagens diversas, mostrando que é possível brincar, reaproveitando diversos materiais.

 

Os alunos da Escola Filantrópica Irmã Maria Bernadette, com muito entusiasmo, fizeram várias apresentações durante o encontro e mostraram de forma criativa a exposição de brinquedos recicláveis.

 

A Jornada de Profissões, organizada em conjunto com os alunos da 3a. série do Ensino Médio,  contou com a presença de diversos profissionais que conversaram com os alunos sobre as profissões do futuro, mercado de trabalho, experiência, cursos e a importância da Redação no Enem.

 

As Irmãs de São José de Chambéry marcaram presença com estande onde mostraram publicações e a obra realizada pela Congregação. Nossa presença–serviço das Irmã de São José se torna visível e conhecida, através da missão que realizamos em diversas regiões do Brasil, da América Latina e em outros países nos cinco continentes, desde 1650.

 

Comprometidas/os com o nosso Carisma, somos convidadas/os a tecer a solidariedade, as relações Evangélicas e a Unidade na diversidade. "Que todos sejam UM" (João 17,21).









Galeria de imagens

(11 imagens)


COMENTÁRIOS!
Irmã Iolanda de Souza
20/09/2018 14:59:42
De fato foi um dia muito abençoado, de expressão cultural, convivência e aprendizado. É o resultado de trabalhos realizados em conjunto com dedicação e responsabilidade.
Por todo bem realizado, que Deus seja louvado.
Que as bênçãos do Senhor nos acompanhe diariamente.

Abraços .Ir. Iolanda

Ir. Elzira Manfredi
20/09/2018 10:13:15
Feira do Livro e Jornada de Profissões
Foi um dia de muita bênção e alegria, marcado pela sintonia do coração. Como grande família do Colégio Santana e Escola Filantrópica Irmã Maria Bernadette Leme Monteiro, vivenciamos uma experiência única de partilha, sorrisos e novo entusiasmo diante da Missão que Deus nos confia.

Maria Isabel Alves Dumaresq
20/09/2018 10:03:56
Parabéns às Irmãs de São José de Chambéry, por manterem viva a chama de suas obras junto aos jovens do Colégio Santana e Escola Filantrópica Ir, Maria Bernadette Monteiro.

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar