Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/08/2018
Comunicadoras de Esperança Profética

Está acontecendo, em Garibaldi - RS, o Encontro Internacional de Comunicação. Estão presente a Equipe Internacional de Comunicação das Irmãs de São José de Chambéry, a Equipe de Comunicação do Brasil e as Irmãs de contato representantes dos núcleos. Presentes Irmã Ieda Tomazini, representando o Conselho Geral, e Irmã Katia Sassi o Conselho Provincial. Estão presentes vinte e oito irmãs, uma postulante, duas Leigas do Pequeno Projeto. O encontro está sendo assessorado pela Professora Fiorenza Carnielle.


 

Segue abaixo as palavras de abertura de Irmã Katia, em nome do Conselho Provincial.


Com alegria e calor humano, acolhemos cada uma de vocês.

Queridas Irmãs, Leigos e Leigas do Pequeno Projeto.

Sejam todas Bem Vindas!


Vocês trouxeram os raios do sol, raios de luz e calor depois de dias de frio em Garibaldi.


Em nome do Conselho Provincial, desejo que este encontro, com a Comissão Internacional de Comunicação, nos ajude a fortalecer os vínculos de pertença e aprimorar a comunicação entre nós e em nossas realidades missionárias comprometidas com a vida.


            Papa Francisco numa das suas mensagens, assinalou: “no projeto de Deus, a comunicação humana é a modalidade essencial  para viver a comunhão”. Para nós, Irmãs de São José e Leigos e Leigas do Pequenos Projetos a comunicação também tem como objetivo criar maior comunhão. Começa em nossa vida cotidiana, através de nossas palavras e de nossos gestos autênticos e vai se ampliando numa rede de relações e conexões. O profetismo do nosso carisma implica na denúncia de toda comunicação que não cria comunhão, que distorce informações, difunde mentiras, fomenta conflitos e cria muros de divisão.


            O profetismo de nosso carisma nos desafia no anúncio de boas notícias, no compartilhamento de nossa missão, no discernimento da verdade, examinando o que promove o bem, a paz e a cultura do encontro.


            Que este nosso encontro, como mulheres consagradas e leigas comprometidas aqui presente, encorajem, anime e desafie a sermos comunicadoras da esperança proféticas.


                                                                                                                                Bem Vindas e bom  encontro para todas nós.









Galeria de imagens

(25 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar