Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
10/08/2018
Irmãs de São José comemoram 50 Anos em Guaíba

Nas últimas décadas, as Irmãs de São José se tornaram uma referência no desenvolvimento social de Guaíba, com a implantação de diversas atividades que proporcionaram atendimento a crianças e adolescentes, amparo às pessoas vulneráveis e dignidade às famílias.  Para celebrar com a comunidade esses avanços, será realizada de 14 a 19 de agosto a Semana Comemorativa dos 50 Anos de Presença das Irmãs de São José, em Guaíba.

 

Segundo a Ir. Nilva Dal Bello, a atuação das religiosas foi caracterizada pela dedicação, engajamento e transformação social. "Nossas iniciativa como o PROJARI, por exemplo, visam oferecer à comunidade guaibense condições para que as pessoas possam se aperfeiçoar e alcançar condições de viver com dignidade. A programação inicia no dia 14 de agosto, às 19h, com a celebração de abertura das comemorações na sede do PROJARI, no Bairro Bom Fim. Entre as atividades previstas está a presença do Arcebispo Dom Jaime Spengler no dia 16 de agosto, às 20h, no Tríduo de Santa Clara, na comunidade Jardim dos Lagos. No dia 17 de agosto, às 14h, haverá Encontro com as Animadoras das Capelinhas no PROJARI, e às 22h, Vigília Jovem durante toda a noite no PROJARI.

 

 No dia 18 de agosto, haverá uma grande programação. Às 13h, será realizada  a Caminhada pela Paz em Guaíba, partindo da Igreja do Livramento e seguindo pelas ruas e avenidas da cidade, até a sede da entidade no Bairro Bom Fim. Às 15h, acontece Show de Talentos no PROJARI. Às 18h, Missa de Ação de Graças e, às 20h, Jantar de Confraternização no Salão da Igreja do Bom Fim. Ir. Nilva Dal Bello salienta que a celebração dos 50 Anos será um ato de louvor pela dedicação de muitas pessoas à serviço da vida e do sonho de transformação da humanidade.

 

Guaíba recebe conselheira da ONU

O PROJARI recebeu neste quarta-feira(8 de agosto) a visita da Ir. Bárbara Bozak, que representa os religiosos do mundo na Organização das Nações Unidas. Acompanharam a visita as irmãs da Índia, Navya Naveli, Laveena e Priti, que integram a comissão internacional  de comunicação das Irmãs de São José de Chambery.

Durante o encontro, com a presença de lideranças comunitárias de Guaíba na sede da entidade houve um extenso diálogo sobre temas de desenvolvimento social e a integração que as religiosas promovem com as comunidades locais em vista da superação das desigualdades sociais e da miséria. Também foi realizado um diálogo sobre a situação dos migrantes, especialmente na Europa e na América Latina, que estão exigindo uma postura de acolhida e integração dos migrantes pelas comunidades locais

Ir. Bárbara acentuou que o PROJARI precisa se manter firme da defesa da vida, na promoção da justiça e no estímulo ao desenvolvimento das pessoas, porque o futuro da humanidade depende de ações que assegurem o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social a projetos e iniciativas de formação humana.

 

 








Galeria de imagens

(2 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar