Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
20/06/2018
Reunião da Equipe de Animação Vocacional

"Colocai vossa alegria em amar e servir a Deus e ao próximo".  (Pe. Médaille)      


Nos dias 1º a 3 de junho, em São Paulo, aconteceram a reunião da Equipe de Animação Vocacional (SAV) da Província das Irmãs de São José no Brasil e o Encontro de Formação para as Irmãs Acompanhantes Vocacionais dos Núcleos.

Nesta reunião e encontro foram revistos os materiais produzidos, a elaboração do projeto do SAV, contendo os critérios para o acompanhamento vocacional e o estudo sobre o documento preparatório da XV Assembleia do Sínodo dos Bispos “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, do Papa Francisco. Para nos ajudar no aprofundamento do tema contamos com a assessoria do Padre Messias Ferreira, Coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de São Paulo. Foram dias abençoados de estudo, partilha de saberes e experiências, planejamento e convivência fraterna com as Irmãs da Comunidade São José e Madre Felicité, a quem agradecemos imensamente pelo carinho e acolhida.

 

“Para cada um a vocação ao amor adquire uma forma concreta na vida quotidiana, através de uma série de escolhas que estruturam a condição de vida (casamento, ministério ordenado, vida consagrada, etc), a profissão, as modalidades de compromisso social e político, o estilo de vida, a gestão do tempo e do dinheiro, etc. Assumidas ou incorridas, conscientes ou inconscientes, trata-se de escolhas das quais ninguém se pode eximir. A finalidade do discernimento vocacional consiste em descobrir como as transformar, à luz da fé, em passos rumo à plenitude da alegria à qual todos nós somos chamados.” (Doc. Sínodo da juventude)

 

REZEMOS PELAS VOCAÇÕES NA CONGREGAÇÃO E NA IGREJA!

                                                                                                                      Equipe do SAV – Irmã Arzila Pertile

 









Galeria de imagens

(20 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar