Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
20/05/2018
Semana de Oração Pela Unidade Cristã

De 14 a 20 de maio, celebramos a Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2018. Com o tema “A mão de Deus nos une e liberta” (Ex 15,1-21), a celebração fez memória ao projeto colonialista que caracterizou a América Latina e o Caribe, cujo alicerce econômico era o trabalho escravo. Inspirados pela Palavra na Vida, destacou-se que situações de trabalho análogas à escravidão são atuais no século XXI. Em um mundo caracterizado por disputas geopolíticas que expulsam as pessoas de seus países de origem, lembrou-se ainda dos inúmeros migrantes e refugiados que são expostos a situações de trabalho degradantes e a violação dos direitos humanos.


Em Curitiba/PR, um grupo significativo das Irmãs de São José participou dos momentos celebrativos nas Igrejas: Ortodoxa Ucraniana, Católica Romana, Presbiteriana do Brasil, Episcopal Anglicana e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Outros dois momentos ecumênicos foram: a Noite Musical e Noite Acadêmica na PUCPR.


Para nós, as celebrações fortaleceram nosso testemunho ecumênico, reafirmaram nosso carisma de unidade na diversidade e nos comprometeram com a superação das estruturas de injustiça. 


Com Miriam e Moisés, também cantamos a presença a ação do Deus do Êxodo que nos liberta das fronteiras criadas pelas mãos humanas e nos une no respeito e na compaixão.

 

Ir. Katia Rejane Sassi









Galeria de imagens

(16 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar