Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
03/04/2018
No convento Cajuru – Curitiba nós, Irmãs de São José, realizamos o Tríduo Pascal:


-    Na quinta feira Santa com a Celebração Eucarística, na qual a exemplo de Jesus que lava os pés, lavamos as mãos uma as outras. E após realizamos uma ceia, fazendo memória da última ceia de Jesus, sentamos à mesa e celebramos. Assim como Jesus após celebrar se retira para orar, realizamos uma vigília eucarística, momento de recordar que “A Eucaristia, que nos faz participar do mistério de Cristo morto e ressuscitado, inspirou a origem de nossa Congregação” (Const.47)


-   Na sexta feira Santa com a Celebração da Paixão do Senhor. Despojamento e silêncio marcaram esta celebração.


-    No sábado Santo com a Celebração da Vigília pascal vivemos em profunda alegria os momentos desta vigília: celebração da luz, liturgia da Palavra, liturgia batismal e liturgia eucarística. Tivemos a alegria da presença da Irmã Mariaelena Aceti nossa Conselheira Geral com seu dom musical.

 

 A época sagrada da Páscoa traz a lembrança – revigorante para a alma – de nossos próprios potenciais divinos, que foram tão sublimemente exemplificados por Jesus Cristo em seu sacrifício de supremo amor, na cruz, e em sua gloriosa ressurreição. Ao sintonizar-nos com a consciência de Jesus, unida a Deus, a Graça Divina nos toca o coração e a mente para nos despertar, ajudando nosso espírito a erguer-se das cruzes da vida, do sepulcro do estreito egoísmo e da ilusão de estarmos separados de Deus. O exemplo da ilimitada compaixão de Cristo continua a prover incontáveis almas com a certeza de que Deus é um Pai infinitamente amoroso, a quem podemos nos dirigir sem medo, e de que Ele está sempre estendendo Sua mão para elevar-nos acima das crucificações e das falhas autolimitantes de nossa natureza humana, a fim de que possamos ressuscitar nossa inata divindade por meio de Sua graça divina.


                                                                                                                                         Irmã Marilusi Aparecida Sandi









Galeria de imagens

(23 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar