Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
26/03/2018
Primeira Assembleia Provincial

Travessia: “Passemos para a outra margem” (Mc 4,35).


 

Após um ano de caminhada da nova Província da Congregação das Irmãs de São José no Brasil, nós dia 24 e 25 de março de 2018, Irmãs representando todos os núcleos da Província reuniram-se em Curitiba no Paraná, em assembleia, para prestação de contas, avaliar e retomar a caminhada.


Estavam presentes 72 Irmãs, o Conselho Província e  Irmã Mariaelena Aceti Conselheira Geral, que está visitando as comunidades no Brasil.


Foram tomadas decisões que nos possibilitam agilizar nossa caminhada  e reorganizarmos estratégias de organização e missão que visam dar leveza a caminhada. Em janeiro de 2019 será reavaliada a nossa caminhada como província. 


Fomos desfiadas a escutar e responder aos apelos de Jesus que  nos convida a sair da própria margem, para ir à margem do Outro e dos outros. Ele não diz “passai para a outra margem”, mas “passemos”, “vamos juntos para a outra margem.


Finalizamos o encontro com a bênção e envio de Irmã Ignes Cristina Malinoski que estará integrando a comunidade missionária Inter congregacional, das Congregações São José em Santarém no Pará.  

                                                                                                                             Irmã Adelide Canci

              







Galeria de imagens

(44 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar