Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
23/03/2018
Irmãs celebram Jubileu e São José em Garibaldi


No dia 17 de março, em Garibaldi/RS, aconteceu a celebração das Jubilares e Festa de São José. O Núcleo Caminho Novo se organizou para unir as duas festas. As Irmãs que completam 60 e 70 anos de Consagração em 2018 celebraram, juntamente com suas comunidades, familiares e as Irmãs do Núcleo, os belos anos de entrega a Deus, seguimento fiel a Jesus Cristo e serviço ao povo de Deus.  A missa, presidida por Frei Aldo Colombo e animada pelo povo da comunidade, foi um momento especial. A renovação dos votos das jubilares aconteceu juntamente com a renovação dos votos de todas as Irmãs presentes por ocasião do dia de São José.

Em sua homilia, Frei Aldo destacou a graça da fidelidade na caminhada vocacional e a importância do que se é, do testemunho que é dado na missão realizada. A vida consagrada faz parte da santidade da Igreja e é esse o seu maior sinal.


Ir. Cecília Berno, animadora do Núcleo, em suas palavras dirigidas as jubilares, assim expressou citando Onório Martins “as pessoas consagradas são sentinelas da aurora, pessoas repletas de esperança, testemunhas da ternura de Deus, especialmente para aqueles que não contam na nossa sociedade, os empobrecidos, as pessoas feridas pela vida, sendo assim, sinais de libertação e esperança”.


Após a missa e os agradecimentos, foi oferecido um coquetel e todos se confraternizaram celebrando as Jubilares e São José.

 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos








Galeria de imagens

(14 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar