Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
07/03/2018
Mensagem de Conselho Provincial

Queridas Irmãs e Leigas (os)  do Pequeno Projeto!

 

 

      BOAS FESTAS DE SÃO JOSÉ!

 

 

Celebramos mais uma festa de nosso querido Padroeiro São José. Neste dia 19 de março, as Irmãs da Província/Congregação, as Leigas(os) e as  comunidades rezam e agradecem a proteção, o cuidado e as graças recebidas por sua intercessão.


Junto com o Papa Francisco, rezemos a São José: “Queremos lhe pedir que dê a todos/as nós a capacidade de sonhar, porque quando sonhamos coisas grandes, coisas bonitas, nos aproximamos do sonho de Deus, das coisas que Deus sonha para nós. Que aos jovens, Ele  conceda a capacidade de sonhar, de arriscar e assumir as tarefas difíceis que se tornam sonhos. Dê a todos/as nós a fidelidade que, geralmente, cresce num comportamento justo, no silêncio, na ternura que é capaz de proteger as próprias fraquezas e as dos outros. Este sonhador é capaz de aceitar a  tarefa difícil de ajudar no plano de Deus  e que muito tem a nos dizer neste período de grande sensação de orfandade.”


São José nos fala com sua atitude de silêncio. As fraquezas humanas o levam a carregar no coração a ternura, a compaixão e a misericórdia diante das adversidades da vida. Que Ele nos ensine a transformar nossas fraquezas em criatividade na construção do Reino de Deus. Homem que é capaz de liderar sua família, os conflitos e situações sociais com autoridade.


Que São José nos ensine o caminho que nos leva a sermos pessoas sensíveis às manifestações do Espírito Santo, no cotidiano de nossas vidas.

 

Parabéns a você, Irmã e Leiga (o) do Pequeno Projeto, que acolhe este Carisma, tornando-o vivo e presente no mundo.

 

Abraços, com carinho, das Irmãs do Conselho Provincial.





Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar