Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
12/12/2017
Celebração do Natal na Pastoral dos Imigrantes

“Porque  era peregrino e me acolhestes” (Mateus, 25,35)

Todos os anos as famílias do Edificio Skyline - Curitiba/PR, juntamente com a comunidade de Irmãs que moram no mesmo Edifício, realizam a Novena de Natal. De modo simples e prático, busca-se cumprir o que diz o texto bíblico de que a fé sem obras é morta (Tiato 2,17), fazendo uma opção pelo gesto concreto.


Neste ano optamos pelo apoio aos Imigrantes. Aquelas pessoas que, principalmente por razões de guerras e calamidades, buscam uma nova vida em nosso país.  Por isso, fomos conhecer o trabalho da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, na qual nos engajamos dando nossa contribuição como voluntárias/os.


O maior número de Imigrantes atendidos são os Haitianos, vindos desde o terremoto que dizimou seu país em 2010. Além desses, há muitos vizinhos sul americanos e Sírios.  O centro de atendimento apoia aqueles que permanecem em Curitiba/PR ou partem para outras cidades no interior ou outros Estados.


 São inúmeras as necessidades; tudo que eles desejam é obter seu sustento com o próprio trabalho e para isso precisam providenciar documentos que lhes assegurem o direito de residir no Brasil e conseguir um emprego, renovar o passaporte, conseguir o visto de permanência (o documento de registro como estrangeiro) e somente depois disso emitir a carteira de trabalho.


Na celebração do Natal, no dia 08 de dezembro, participaram mais de 120 famílias; ali foi distribuído lanches, brinquedos para as crianças e cestas básicas.  O tempo de esperança faz renascer a solidariedade e a partilha entre as pessoas.


Ir. Nadalina Perondi

Maria Beatriz  Steiner Gusmão

Bráulio Gabriel Gusmão






Galeria de imagens

(14 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar