Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/12/2017
Tempo de Advento e Natal

No Convento São José de Curitiba houve a novena de Natal com os colaboradores e irmãs.  Foram momentos de profunda contemplação.


 O Tempo do Advento e Natal estão repletos de modelos de oração. A começar por Maria, mulher de profunda comunhão com Deus. Seguem outras pessoas, homens e mulheres que, por ocasião da vinda de Jesus ao mundo, tornaram-se testemunhas fiéis de sua comunicação com a Santíssima Trindade: José, Zacarias, Isabel, Simeão, João Batista e os pastores. A fileira dos amigos de Deus chega ao exemplo máximo de intimidade com o Pai em Jesus Cristo, que rezou sem cessar e nos ensinou a rezar. São estes os mestres de oração e nossos inspiradores ao longo da Novena de Natal deste ano:

Oração de Maria: Maria guardava todas as coisas em seu coração.

Oração de José: José fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado.

Oração de Zacarias: Um anjo do Senhor apareceu a Zacarias.

Oração de Isabel: Isabel ficou plena do Espirito Santo.

Oração de Simeão: movido pelo Espirito Santo foi ao templo.

Oração de João Batista: Declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto, vai vir alguém Maior do que eu. Preparai os caminhos...”

Oração dos Pastores: Gloria e louvores a Deus.

Oração de Jesus: Não sabeis que devo estar ocupado com as coisas do meu Pai.


A oração faz mergulhar no mistério de Deus em cada um e há o nascimento de Deus em nosso ser. Neste novo jeito de chegar até a humanidade, entendemos para que Jesus nasceu e o que Jesus veio anunciar: O Reino de Deus está dentro de vós.


Senhor, ajuda-nos a transformar a nossa vida em continua oração de louvor a Deus. E não pelos nossos méritos, mas pela vossa misericórdia, dai-nos a alegria de viver convosco.


Alegremo-nos com todo o universo, hoje nasceu o Salvador.


Feliz Natal a todas as Irmãs de São José e a todos os colaboradores que se empenham e se dedicam. Muito obrigado a todos e a todas.


Irmãs: Anita First, Marilusi Sandi






Galeria de imagens

(20 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar