Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
23/11/2017
Cem anos das Irmãs de São José em Veranópolis

“Entoai ação de graças e cantai um canto novo. Aclamai a Deus Javé, aclamai com amor e fé!


            As Irmãs de São José chegaram em Veranópolis no ano de 1917 a convite dos Freis Capuchinhos para se dedicarem na formação educacional das jovens, através da atuação na escola Regina Coeli.


            Em 1942 iniciaram o trabalho na saúde no Hospital Del Prete e em 1946 no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, hoje, Clínica Nossa Senhora de Lourdes.


            Com o passar do tempo as Irmãs foram vendo outras necessidades e apelos como o trabalho de formação de lideranças nas pastorais diversas da Paróquia São Luiz Gonzaga e demais Paróquias do Vicariato de Nova Prata.


            Nesses 100 anos de presença as Irmãs doaram suas vidas na vivência da unidade. Procuraram e procuram serem sinais visíveis da presença de Deus, sendo testemunho de vida, esperança, escuta, solidariedade, amor.


            Como forma de gratidão, no dia 19 de novembro, nós, Irmãs das Comunidades São José e Nossa Senhora de Lourdes, festejamos nossos 100 anos de presença junto ao povo Veranense através de uma Celebração Eucarística na Paróquia São Luiz Gonzaga.


            Somos imensamente gratas a Deus por sua presença fiel, ao nosso fundador Pe. Jean Pierre Médaille por seu sonho ousado, às Irmãs que viveram e doaram suas vidas nesta cidade e ao povo pela acolhida, apoio e incentivo em nossa missão.


            Que Deus seja glorificado por todo o bem realizado e suplicamos a graça da fidelidade em nossa vida e missão.


            Partilhamos um breve testemunho do Casal Ambrósio e Ceres Menegon, ambos LLPP:


“ Festejar a vida de pessoas iluminadas, que por dez décadas estão a serviço dos outros, sempre amando e caminhando com o próximo é uma dádiva de Deus. Ainda hoje, podemos desfrutar de seus conhecimentos nas diferentes áreas de atuação. Continuem a conduzir suas existências com este espírito de fé, doação e sabedoria. Isto é uma lição de vida, amor e exemplo para todos nós!”


Ir. Ana Paula Ribeiro, pelas Irmãs presentes em Veranópolis






Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar