Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
16/11/2017
Assembleia Intercomunitária I do Núcleo Santíssima Trindade

Nos dias 11 e 12 de novembro realizou-se a Assembleia Intercomunitária I do Núcleo Santíssima Trindade, em São Paulo, para repassar o Conselho Amplo, realizado na Noruega, no mês de setembro de 2017. Aprofundamos e fomos interpeladas pelo tema “Ousar o Mistério do Encontro: Caminho de Compaixão”.

A oração inicial levou-nos a mergulhar no mistério do encontro, mostrando as pedras que impedem sua realização.


A reflexão mostrou que cada pessoa é um mistério, que deve ser acolhido e respeitado.


Rever nossas relações cotidianas, conhecer mais a outra e a si mesma é uma exigência para mergulhar no sagrado de cada pessoa. Implica saber dialogar.


Fomos informadas sobre os assuntos tratados no Conselho Amplo e orientadas sobre o processo de incorporação dos Núcleos, à Província.


Em grupos partilhamos trabalhos realizados em comunidade sobre a Missão e o teto individual, apresentando a opinião do grupo.


O repasse foi feito pelas Irmãs Luiza Rodrigues, Superiora Provincial e Rosana Stefenon que participaram do Conselho Amplo. Sobre o processo de Incorporação nos ajudaram as Irmãs Neuza Maria Delazari, Conselheira Provincial e Maria Ana Pinto.


A Assembleia propiciou maior conhecimento de nossa realidade congregacional, favoreceu uma convivência alegre, descontraída e ao mesmo tempo de compromisso.


Pelo grupo Irmãs Elezenira Maria de Jesus e Vera Lúcia dos Santos.






Galeria de imagens

(15 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar