Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
06/11/2017
Retiro Vocacional

Aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro em Itu/SP, o retiro vocacional com a participação de 13 vocacionadas, que sedentas de encontrar a Vontade de Deus em suas vidas, mantiveram-se abertas do inicio ao fim do Retiro; este teve como tema: “Dá-me de beber” (Jo 4,7).

 

Seguem alguns depoimentos:

 

“O retiro foi como uma porta para o auto-conhecimento... A expectativa de tudo isso, foi completamente satisfeita, com leituras “Mulher Samaritana” e o Bom Pastor, pude clarificar meus olhos para algumas coisas que eu enxergava, porém não conseguia julgar a veracidade e ter a certeza do que estava errado. A convivência com novas pessoas numa casa que já abrigou tantas pessoas e tantos sonhos; é gratificante, poder explorar a vida de cada consagrada. O encontro, superou minhas expectativas, mostrou-me que monotonia não é regra e sim, existe felicidade em tudo isso. Levo para casa um pedaço de tudo isso e o sentimento mais forte de que o serviço missionário é o que eu quero” (Débora Simeão – vocacionada de Indaiatuba/SP).

 

“O encontro vocacional das Irmãs de São José, em Itu, superou todas as minhas expectativas! Foram momentos de muita reflexão, exercícios de auto-conhecimento, muita acolhida por parte das Irmãs, de modo que sempre busquemos experimentar o amor maior de Deus em nossa missão em busca de iluminar o mundo e as pessoas que precisam” (Érika Carolina Gonzalez Rios- Vocacionada de Santos/SP).

 

“Neste retiro conheci novas pessoas, fiz novas amizades, conheci novas histórias, que guardarei para sempre em meu coração. A minha chegada aqui, reacendeu a chama que havia dentro de mim, a minha alma tem sede desta água viva que vem da fonte que é inesgotável. Mesmo no deserto pode nascer flores, de vários tipos e cores, exalando seu perfume, deixando marcas na lama. Espero que se cumpra a vontade de Deus em minha vida, pois a partir deste dia, me permito ser conduzida pela mão do meu Senhor e Salvador. Pois todo o meu amor é para o meu Amado Jesus”. (Karina Aparecida Máximo- Vocacionada de Indaiatuba/SP).

 

Cada pessoa recebeu no final do retiro um pequeno balde para continuar buscando na fonte a água viva. Foram ungidas pelas Irmãs e enviadas para anunciar a Boa nova de Deus nesta caminhada vocacional.

 

Irmãs: Marlete F. da Silva e Regina Célia List






Galeria de imagens

(9 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar