Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/11/2017
Outubro “DOURADOS”

Em Dourados, no mês de outubro, tivemos três eventos na Diocese que mobilizaram o SAVD e as Congregações que aqui vivem:

- dia 12: Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Pedro;

- dia 22: Jornada Diocesana da Família, Catequese e SAV, em Dourados;

- dia 29: Jornada Diocesana da Juventude – com o tema: “Jovens, eis aí a tua Mãe!” e o lema: “Essa Geração te proclama a Bem Aventurada!”, em Fátima do Sul.

 

Nestes eventos houve uma Tenda Vocacional, onde estivemos presentes. Foram momentos muitos especiais:


- Participar da Romaria, caminhando 15 km com leigas das Pequenas comunidades de nossa Paróquia, e, com vocacionados “maristas”. E, estar junto ao povo no Santuário, para louvar e agradecer a presença de “Maria” em nossas vidas. Estiveram presentes umas 40.000 pessoas.


- Participar da Jornada Diocesana da Família, nos fazendo presentes, todo o dia, junto às famílias e Movimentos da Diocese, apresentando o nosso Carisma, e, ainda, tendo a alegria e oportunidade de participar do show da cantora Adriana Arydes.


- Participar da Jornada Diocesana da Juventude, em Fátima do Sul, acolhendo, sendo presença junto aos jovens (4.000 presentes). Eles chegam devagar, olham, veem as fitas, postais e perguntam: “quanto custa?” - “É de graça! Apenas um abraço!” Eles sorriem e escolhem a cor da fita. Peço que leiam a mensagem antes de colocá-la no braço: “Assume corajosamente o que Deus deseja de ti”. E dizem: “Nossa, que linda! Que forte!” e, assim, vamos falando da vocação! Levam postais de São José, marcadores... alguns querem conhecer um pouco mais e perguntam...


 

Outubro: mês de muitas graças para todos nós, junto às famílias e aos jovens.


 

Ir. Vânia Ferreira de Mello

2/11/17

 






Galeria de imagens

(30 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar