Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/11/2017
Escola de Educação Infantil São José, 35 anos de história

A culminância das comemorações dos 35 anos da Escola de Educação Infantil São José, de Caxias do Sul, aconteceu no dia 28 de outubro. Foi uma celebração espetacular, uma festa que ficará eternizada no coração das crianças, familiares, professoras, funcionárias e comunidade. A festa foi uma expressão de gratidão à Escola por todos esses anos que vem cuidando da vida e semeado amor no bairro Cruzeiro.


Durante as apresentações, foram homenageadas as Diretoras da instituição desde sua fundação em 1982. Com muita graça, alegria, inocência e simplicidades as crianças expressaram, através de danças, teatros e canções, essa linda história. Alguns ex-alunos, que hoje se encontram atuando em diferentes áreas e que carregam consigo um pouco de nós, um pouco da Creche Estrelinha, hoje Escola de Educação Infantil São José, foram convidados para ajudar a contar essa história.


A comunidade compareceu em grande número, familiares, amigos, convidados especiais, Irmãs de São José: todos queriam apreciar esse momento que foi emocionante.


Nesses 35 anos de história, as conquistas só foram possíveis porque a escola conta com amigos e colaboradores, pessoas de corações generosos e que partilham de diferentes formas seus dons com nossos pequenos.  A todas e a cada uma, nossa gratidão eterna.

Ir. Eliana Aparecida dos Santos

 

O que é a escola para nossos pequenos?


Para muitos deles representa uma divisória, a saída do aconchego familiar para a conquista de um mundo novo, por vezes ameaçador.


Para nós, pais, também é uma adaptação, um processo gradativo onde buscamos as vitórias e avanços de nossos filhos. Cada criança tem seu tempo e o processo vai sendo construído e conquistado nas interações com os outros, colegas, professores e nós, os pais.


No decorrer desses anos em que minha filha foi aluna da Escola, eu aprendi muito, aprendi que aqui não existem só educadores e funcionários, mas que existem seres humanos capazes de instruir e ajudar da melhor forma possível pais como eu... Pais de crianças especiais que muitas vezes precisam de ajuda pedagógica para procurar novas alternativas e proporcionar melhor qualidade de vida, tanto na escola como em casa, nos ajudando também a entender essa nova fase de nossa vida.


Minha filha é uma criança especial, com muitas limitações e especial em todos os sentidos. A escola além de nos receber de braços abertos, nos orientou em muitas situações, abre espaço para as consultas mensais, para as estimulações na APAE, rotinas de fisioterapia e fonoterapia e em tudo que é necessário para melhorar seus rendimentos.


Não temos palavras para agradecer a todos, desde as primeiras professoras... O meu pedido a Deus é que essa escola continue educando por muitos e muitos anos, por isso hoje eu parabenizo e agradeço imensamente à Escola de Educação Infantil São José pelos seus 35 anos educando nossa comunidade.


Jane Soares Johann, mãe de uma aluna especial.





Galeria de imagens

(15 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar