Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
24/10/2017
Romaria das Capelinhas faz apelo e oração em defesa da vida



Cuidar da vida é um ato de humanidade e de fé. Com base nesta orientação inspirada na Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, o Vicariato de Guaíba realiza no dia 28 de outubro a 23ª Romaria das Capelinhas. O evento religioso vai reunir milhares de pessoas dos municípios que formam o Vicariato, para rezar e suplicar pela defesa da vida. O lema que motiva as reflexões e orações é "Com a  Sagrada Família, cultivar a vida na criação".


Uma grande mobilização está ocorrendo nas paróquias, através das zeladoras das Capelinhas. A Coordenadora da Romaria, Ir. Nilva Dal Bello, salienta que essa atividade é uma tradição no Vicariato, porque as famílias preparam este encontro de fé nos grupos de reflexão que estimulam e alimentam a espiritualidade cristã, durante todo o ano. Para o Coordenador de Pastoral do VIcariato, Pe. Carlos Feeburg, a romaria é um sinal de unidade, comunhão e compromisso conjunto da vivência da fé e dos valores evangélicos.


A romaria inicia no dia 27 de outubro com a procissão noturna, partindo às 22h30min da comunidade São José do Bom Retiro. No dia 28  de outubro, serão realizadas a partir das 13 horas caminhadas dos bairros São Francisco, São Jorge, Cohab Santa Rita e da Praça Nossa Senhora do Livramento. A concentração acontece às 16h30 min na Prefeitura Municipal, seguindo em caminhada pelas ruas centrais até o Parque da Juventude para Santa Missa. Ir. Nilva convidou aos grupos de capelinhas e as comunidades para que sua capelinha, convidem seus amigos e participem desta festa de fé.





Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar