Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
23/10/2017
Caminho da Unidade – Comece em Você Para Que Todos Sejam Um.

A partir do Caminho da Fé nasceu o Caminho da Unidade. Trata-se de um jeito novo de experiência pessoal com Jesus Cristo, cuja súplica ao Pai é que “Todos sejam um.” Inicialmente  o Pequeno Projeto foi construído com um grupo de Leigos/as que vivem a espiritualidade das Irmãs de São José, mas a intuição inicial é de tornar-se  um caminho sagrado/espiritual para todas as pessoas que, no seguimento a Jesus Cristo, desejam integrar e restaurar a UNIDADE em si mesmas,  na família, na comunidade e no mundo. O Caminho da Unidade tem em Maria, Nossa Senhora de Fátima – Mãe protetora da diocese - aquela que aponta para Jesus, razão de chegada da peregrinação. Desde 1948 existe uma comunidade dedicada a Nossa Senhora de Fátima na entrada da Ilha do Leonidio, o que permite o CAMINHO não se fechar em si mesmo, mas oferecer o encontro e  a abertura a UNIDADE entre todas as pessoas.


O Caminho da Unidade foi marcado pela oração, alegria, envolvimento pessoal e do grupo de Leigos/as do Pequeno Projeto para fazer, a exemplo dos discípulos de Emaús,  a experiência do CAMINHO DA UNIDADE "Para que todos sejam UM."

Foram 28 quilômetros - na Ilha dos Marinheiros/ Cidade de Rio Grande –RS - com parada para oração/almoço na Comunidade Santa Cruz e São João Batista. Passo a passo na partilha, contemplação, encontro com a natureza e com tantas pessoas pelo caminho até a chegada final, às 15:30 para a Missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Ilha do Leonidio, marcaram nossas vidas. A capelinha de Nossa Senhora acompanhou o grupo. O próximo grupo será dia 16 de dezembro preparando o caminho do coração para o Natal.

Permaneçamos em Unidade. Irmã Arzila Pertile






Galeria de imagens

(37 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar