Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/10/2017
Retiro de Educadores


            Sábado, 30 de setembro foi um dia muito especial para a equipe de professores e funcionários do Colégio São José de Pelotas que participou, com muita satisfação e alegria, do Retiro de Educadores 2017.


            A proposta teve como objetivo oportunizar um momento de encontro pessoal consigo, com o outro e com Deus, a partir do exemplo de Maria, Mãe e Educadora, buscando refletir sobre nosso papel enquanto educadores, na família, no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo.       


            O encontro aconteceu nas dependências da Escola e contou com a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, Bispo da Diocese de Rio Grande, que abordou o tema: “Deixar-se Educar pela Graça de Deus”. Com grande conhecimento e entusiasmo, e de forma simples e contextualizada, Dom Ricardo apresentou o tema em três meditações: Maria, o Espírito Santo e a Graça Educadora; Maria, Educadora de Jesus; Maria, Educada por Jesus. Foi um tempo bastante significativo de oração, reflexão, aprendizado, partilha e convivência fraterna, procurando vivenciar o Carisma de Unidade das Irmãs de São José.


            Organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa da Escola, o retiro começou às 8h15min e estendeu-se até às 16h, quando teve início Santa Missa. Após, todos desfrutaram de um delicioso café partilhado.

 

Ir. Alice Soares






Galeria de imagens

(27 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar