Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/10/2017
Grupo Justiça, Paz e Integridade da Criação se Reunem

JPIC/ISJC – Brasil


 Como grupo Justiça, Paz e Integridade da Criação da Província das Irmãs de São José no Brasil (JPIC/ISJC-Brasil), estivemos reunidas nos dias 03/09 e 01/10 em Porto Alegre para o primeiro encontro como grupo. Conseguimos nos organizar enquanto grupo JPIC/ISJC-Brasil, estabelecemos nossas responsabilidades e elaboramos nosso Plano de Ação. Nosso objetivo é contribuir e colaborar na formação de Irmãs, Leigos e Leigas do Pequeno Projeto (LLPPs) e colaboradores/as sobre temas relacionados à justiça, paz e integridade da criação, a fim de conscientizar e encorajar ações concretas que incluam aspectos sócio-político-culturais, econômicos, religiosos e ambientais que impactam na sociedade. Sabemos que as urgências são gritantes em todos os sentidos e são os pobres e indefesos os que mais sofrem.

 

Como grupo JPIC/ISJC-Brasil temos esperança que muito podemos fazer e já estamos fazendo em favor dos nossos irmãos e irmãs prejudicados e injustiçados pelo sistema opressor de nossa sociedade. Por isso, é urgente realizarmos mais e mais ações que possibilitem tornar visível nosso carisma de unidade e hospitalidade em defesa da vida.

 

Em nosso encontro, além de construirmos o plano de ação do grupo para os próximos anos, escrevemos um manifesto, com o apoio do Conselho Provincial, expressando nossa indignação  e contestação frente a atual situação político-econômica do Brasil e que afeta gravemente a vida e os direitos dos pobres e trabalhadores/as. O manifesto será enviado para o Conselho Geral para apreciação e assinado em nome da nossa Congregação. Posteriormente, será enviado para toda a Congregação e recomendado para enviá-lo às autoridades e divulgar entre nossas lideranças, colaboradores/as e nas redes sociais. É uma forma de nos manifestarmos em favor da vida expressando nossa solidariedade com a população que sofre.

 

Tivemos a oportunidade também de realizar uma visita à comunidade das Irmãs de Guaíba e participar de uma festa beneficente na cidade.  Concluímos nosso encontro agradecidas a Deus pelos passos dados e pelo empenho de cada uma. Agradecemos também a presença de Ir. Geni Estegues, Conselheira Provincial e um muito obrigada de coração ás Irmãs do Sevigne que sempre nos acolhem com carinho.

 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos






Galeria de imagens

(7 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar