Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/09/2017
Partilha da Postulante Maria Durães

MARIA DURÃES

 

Sou muito grata a Deus por ter sido chamada, e enviada para uma experiência de vida pessoal, comunitária, e pastoral na Comunidade Nazaré, em Lagoa Vermelha.

Aos pouco fui conhecendo o jeito de ser da comunidade, e deixando-me conhecer, para uma boa convivência, buscando ser presença de unidade, com muita gratidão a Deus, que é o centro da minha vida, a quem dei o meu sim.

 

O maior tempo do meu estágio foi dedicado aos dependentes químicos e álcool, na Fazenda São José, onde são acolhidos jovens e adultos em busca de uma nova vida.

É notável, nos olhares perdidos sem horizontes dos residentes, o grito de abandono, indiferença e exclusão. Onde a vivência do nosso Carisma se torna a força de transformação neste mundo fragmentado.

Identificar, e interagir com as diferenças, são exigências fundamentais para uma boa convivência. Fator bastante relevante no crescimento pessoal e nas relações humanas, neste período de estágio.

 

Convidada pela Irmã Therezinha Zandona e Irmã Marcela Mussato, e Lenimar Ramalho, participei do encontro com as mulheres, em Ibiraiaras, com o tema: As Mulheres na Bíblia. Com muita alegria, pude falar sobre a  profetisa Miriam, mensageira de Deus, que viveu na época em que o seu povo do Egito, sofria os horrores da escravidão.

 

Acompanhei o grupo JCSJ nos encontros periódicos, e na preparação e realização do grande evento do dia da Unidade, organizado pela equipe de coordenação. Noventa e cinco jovens de Lagoa e região participaram deste momento rico em conteúdo, realizado na Comunidade São José, que deixou muita saudade.

 

Outras atuações: Oração da manhã com alunos, professores e colaboradores na Escola Estadual onde trabalha Irmã Iraci Cirino dos Santos. Uma realidade de missão de Irmã de São José.

 

Como motorista, procurei atender as irmãs, também de outras comunidades, sempre com muita disponibilidade e alegria, reconhecendo as maravilhas que Jesus tem feito e faz na vida de quem busca, no despojamento, está a serviço do Reino.

               Sinto-me motivada para dar continuidade, no seguimento a Jesus Cristo e seu projeto na Congregação das Irmãs de São José, buscando identificar-me sempre mais com a Pessoa de Jesus Cristo, no amar e servir, vivendo a Espiritualidade Trinitária no Carisma de Unidade.

               A todas as Irmãs do Núcleo São José, em especial as irmãs da Comunidade Nazaré, o meu muito obrigada, pelo empenho de cada uma em favorecer-me o crescimento na fé, “na vivência comunitária e na constância das motivações no seguimento a Jesus Cristo e seu projeto na Congregação das Irmãs de São José”.

               Que Deus, em sua imensa bondade, recompense a cada uma.







COMENTÁRIOS!
Ceverina Cadore
16/09/2017 17:35:34
Olá Maria Durães, alegrei-me com seu depoimento. Esse é o mundo que em qualquer campo que nos coloquemos a disposição em darmos nossa contribuição na construção de um mundo mais fraternal. Abraços e prossigamos no caminho neste mundo sedente de justiça,paz e amor.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar