Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/08/2017
Partilha do Estágio da Postulante Lenimar

LENIMAR DE SOUZA RAMALHO

 

É com gratidão a Deus que partilho um pouco minha experiência de estágio na comunidade Sagrada Família em Lagoa Vermelha RS.


Durante o estágio tive oportunidades de participar de encontros com as irmãs, Therezinha Zandoná e Marcela Mussatto.


Em Ibiraiaras com as mulheres do sindicato, foi trabalhado o tema mulheres da Bíblia.


Nas escolas foi sobre a campanha da fraternidade.


Com os leigos do Pequeno Projeto foi a entrega das Máximas.


Na Paróquia Santo Antônio pude ajudar na liturgia.


E junto com as irmãs fiz o que gosto, visitei famílias e doentes percebi muito sofrimento mais também vi no rosto das pessoas alegria de serem visitadas pelas irmãs.


Na comunidade me senti pertença da família de São José. Fui acolhida com alegria, e no quarto que prepararam para minha chegada tinha uma frase que dizia: Lenimar você é um presente para nossa comunidade. Isso me marcou muito e procurei ser este presente em todos os momentos.


Foi um tempo de convivência maravilhoso de grande aprendizado.


Não aprofundei no conhecimento do trabalho das irmãs que é a Bioenergética pois foi pouco tempo, mais valeu a pena ver a dedicação o amor e o acolhimento que as irmãs tem com as pessoas que buscam ajuda, seja na saúde física ou espiritual.


Percebi neste trabalho a importância de escutar o outro, embora seja necessário o tratamento com chá, floral e micro doses, muitas vezes só em escutar faz um grande bem, e a pessoa já sente motivada a mudar a situação em que se encontra.


Fiquei feliz pois, me foi dado a chance de aprender lidar no preparo das ervas e também micro doses e florais.


A cada dia fui descobrindo as maravilhas que Deus realiza através das pessoas chamadas a viver o Carisma e a Espiritualidade das irmãs de são José de Chambery.


É com esse olhar e o desejo de somar novas experiências e desafios que agradeço de coração todo carinho que recebi durante o estágio de todas as irmãs  que conheci , especialmente Ir. Therezinha e Ir. Marcela.

Ficou saudade.







COMENTÁRIOS!
marcela mussatto
31/08/2017 15:19:13
Querida Lenimar, você foi e continua sendo um presente que nos iluminou no tempo que aqui esteve. Estamos sentindo muita saudade de você. Muito de sua vivência aqui: suas contribuições, o que dizia, suas reflexões, ainda hoje nos falam. Sentimos alegria quando pensamos que para o ano nos encontraremos para vivemos juntas o lindo carisma das Irmãs de São José. Abraços.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar