Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
17/08/2017
Revitalização do Prédio São José em São Paulo

A inauguração do Prédio São José – SP

 

Depois de 4 longos anos, chegou o dia da inauguração do Prédio São José, à Rua Martinico Prado, 127 – Bairro Vila Buarque – São Paulo –SP.  Foi o dia 15 de agosto de 2017.

 

Estiveram presentes cerca 48 Irmãs, bem como vários/as funcionários/as e mesmo algumas pessoas da Consthruir Engenharia, a responsável pela construção do prédio.

 

Para alegria de todos/as, também puderam participar deste momento nossa Superiora Geral, Irmã Sally Hodgdon, e nossa Superiora Provincial, Irmã Luiza Rodrigues.

 

Às 10:00 h, na sala de reuniões do segundo piso, Irmã Maria da Glória Fernandes Oliveira, Animadora do Núcleo SSma. Trindade, e Irmã Luiza, disseram palavras iniciais de boas-vindas.

 

Acolhidas as participantes, foi a vez de Irmã Sally. Com a palavra, ela partilhou sobre o Sacramento do Encontro tendo presentes vários relatos de recentes textos bíblicos litúrgicos. Destacou que encontro sempre supõe alguma mudança.   

−       Encontro de José. Vendido pelos irmãos, “mudou-se” para o Egito. Decorridos anos, tem a chance do encontro com eles. Encontro de perdão e acolhida. José os alimenta, lhes dá vida.

−       Encontro da filha do Faraó. Todos os dias ela se banhava no rio Nilo. Mudando a rotina, olha para o outro lado e vê o cesto, encontra o bebê, filho de hebreus. Vai criá-lo e educá-lo no palácio. É Moisés.

−       Encontro de Moisés. Moisés vê uma sarça ardendo. Muda de rumo para verificar o fenômeno. Encontra o Deus vivo que lhe confia a missão de libertar o seu povo.

−       Encontro da Cananeia. Pela saúde da filha, a mulher estrangeira insiste gritando para Jesus. Até que, ao contrário, é Jesus que muda. Não, ele não veio só para Israel mas para todos/as. Jesus cura a menina.

−       Encontro de Maria Madalena. No seu amor apaixonado, Maria ainda quer fazer algo pelo Mestre. Muda de ambiente, do túmulo vazio para o jardim. Encontra Jesus Ressuscitado, recebe a missão de anunciá-lo. 

Ir. Sally nos convidou a um momento de reflexão, em silêncio. Procuramos descobrir o sentido e profundidade dos Encontros? Sabemos mudar nossas rotinas e possibilitar encontros? Fomos convidadas a qualificar nossos encontros, pessoal e comunitariamente, na oração e nas lidas diárias.

 

Às 11:00 h, acolhemos o Pe. Pedro Divino de Vilas Boas, claretiano, para a bênção do prédio começando com uma celebração comunitária.  Momento de intenções e agradecimentos. Sim, foram tantas as pessoas que trabalharam incansáveis para tudo estar pronto a tempo e a hora e nos últimos três meses, principalmente, as Irmãs Maria da Glória, Lurdes Gastin, Edna Carvalho e Lucimar Rodrigues. Depois da bênção de todas as pessoas presentes, o celebrante e comitiva, percorreu todo o prédio abençoando cada piso. “Deus vos salve Deus! Deus salve as pessoas onde mora Deus! ... Deus salve esta casa onde mora Deus! ”

 

No último piso, a comitiva encontrou a churrasqueira e a equipe da instalação telefônica em ação. Essa equipe doou e preparou os assados para o almoço.

 

Já meio dia, ninguém faltou no refeitório do segundo piso onde foi servido um almoço no capricho. Churrasqueiros e equipe da cozinha só mereceram elogios. Tudo coroado com uma sobremesa de sagu com gosto de quero mais.

 

No tempo do almoço, Irmã Sally colocou-nos a par de notícias da Congregação: as Irmãs Chinesas, as Irmãs Vietnamitas da Noruega e o Noviciado de Irmãs Indianas na França. Pediu orações pelas Irmãs e formadoras e pelo próximo Conselho Amplo.

 

“Deus salve esta casa onde mora Deus! ” Para ser um lugar abençoado de Sacramento do Encontro, está inaugurado o Prédio São José.







Galeria de imagens

(33 imagens)


COMENTÁRIOS!
MARIA ANA
17/08/2017 10:32:33
Abençoadas as pessoas que contribuíram com muito empenho e dedicação para um bom exito. Boas vindas ás novas moradoras ISJ.
Lindo as fotos e inauguração. De Ir. M.Ana.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar