Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
15/08/2017
Homenagem à Irmã Adalgisa em Franca São Paulo

Imã Adalgisa de São José Gualtiéri.


“Ensinava mais com exemplos, do que com palavras”.


Com muita alegria nós Irmãs da Comunidade de Franca/SP, participamos da homenagem à Irmã Adalgisa na Escola Estadual Irmã Adalgisa de São José Gualtiéri,  da qual é patronesse por reconhecimento do trabalho desenvolvido no bairro Parque Progresso.


A homenagem contou a vida da Irmã  com poemas, paródias e músicas, apresentadas pelos alunos e exibição um diploma assinado por ela.


São 33 anos após seu falecimento e a sua lembrança continua viva no coração do povo Francano. Ela deixou também seu belo testemunho no antigo colégio Nossa Senhora de Lourdes (Franca, SP) onde lecionou com retidão, prudência, alegria e espírito de justiça, ao longo de quarenta anos dedicados a Deus e ao próximo.


Em 1985, um ano após do seu falecimento, Irmã Adalgisa  foi escolhida patronesse da Escola Estadual do bairro Parque Progresso, pelo prefeito, Sidnei Rocha.


Hoje a escola possui 11 salas de aulas com 569 alunos, desenvolvendo com inspiração, o seu papel na formação de cidadãos e cidadãs.


Ficamos felizes em participar desse momento tão significativo tanto para a Escola como para nós, Irmãs de São José, que admiramos o grande testemunho de dedicação e unidade deixado pela Irmã Adalgisa.


Irmãs: Hilda, Zélia, Ana Maria, Egídia e Rosa da Comunidade de Franca/SP






Galeria de imagens

(10 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar