Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
07/08/2017
Caxias do Sul Recebe Irmãs Para Estudos e Aperfeiçoamento

Núcleo Caminho Novo realiza  Seminário  sobre  MISSÃO  

            

“ A  MISSÃO DA  RELIGIOSA  É  SER  RELIGIOSA”


Um número significativo de Irmãs, pertencentes ao Núcleo Caminho Novo, se reuniu no dia 5 de agosto de 2017, no Colégio São José, em Caxias do Sul, com o objetivo de realizar o seminário de estudo e aprofundamento sobre Missão e a assembleia do Núcleo para tratar de assuntos referentes ao processo de incorporação à Província das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil. Ir. Cecília Berno, Animadora do Núcleo, conduziu o encontro com alegria, dedicação e leveza.  As Irmãs Geni Estegues Pereira e Katia Rejane Sassi, Conselheiras Provinciais, estiveram presentes e foram presença de qualidade, apoio e força de unidade. 


O encontro foi marcado por um clima de escuta atenta, comunhão com a vida e missão de cada Irmã em particular, que soma à missão da Província e da Congregação. A oração inicial foi um convite a unir as diversidades de cores e dons em uma única peça e juntas acolher, viver e ser Irmã de São José nas realidades de missão com alegria, dinamismo e profecia. Todo o dia foi permeado por partilhas e aprofundamento favorecendo um novo olhar para assumir a Missão recebida de Deus.


Um tempo significativo foi dedicado à assembleia para partilha, esclarecimento e encaminhamentos do processo de incorporação.


 Agradecidas e animadas pelo Espírito do Senhor, mergulhadas na riqueza do Carisma missionário, as Irmãs concluíram o encontro confiando na força transformadora do Mistério da Trindade, fonte viva da Missão da Consagração.


Ir. Eliana Aparecida dos Santos






Galeria de imagens

(27 imagens)


COMENTÁRIOS!
Ir. Enedina
08/08/2017 09:37:50
Nosso Encontro de formação sobre missão foi muito significativo e abrangente em todas as áreas da missão. Fomos levadas a refletir o quanto o Papa Francisco nos convoca para a missão. Em primeiro lugar, Francisco diz que a MISSÃO DA RELIGIOSA É SER RELIGIOSA. Isto nos fez pensar o que somos como religiosa, o que fazemos, e como o fazemos.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar