Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
04/08/2017
Noviça Magalie Partilha Sua Experiência

PARTILHA DO ESTÁGIO DA NOVIÇA MARGALIE AMÉRIQUE EXALUS


É com alegria no coração que partilho com vocês a experiência do meu estágio na comunidade de Cansanção - BA. Foi muito gratificante para mim esse tempo e com certeza, inesquecível. Foram seis meses de aprendizagem e de conhecimento; foi uma missão muito boa. Esta experiência me ensinou muito no sentido de como me aproximar das pessoas e também no sentido de pegar o jeito de trabalhar com grupos de pessoas que têm dificuldades de conhecimento das coisas. São pessoas simples, simpáticas e acolhedoras.


Tive vivências fortes com esse povo que me deixou feliz e carrego cada um no meu coração. O que me deixou feliz e tocada é de ver a alegria dos doentes que mesmos não podendo ir à Igreja eles não perdem a esperança e a fé. Sempre mostram o amor e o respeito que têm pela Eucaristia e pela Palavra de Deus.


As crianças da catequese, com as quais  tive a oportunidade de conviver e ajudar, são muito espertas. Elas têm desejo de aprender e prestam muita atenção. Aquilo que aprendem sempre repassam para os outros. A catequista Suzi me ensinou muito com seu jeito de ser. Ela tem um amor grande para ensinar as crianças. Sempre faz com alegria e motivos bem claros. Senti uma grande alegria em poder ensinar a essas crianças aquilo que eu sei, ajudando-as a cultivar cada vez mais este grande valor. Tudo isso me leva a aprofundar realmente aquilo que eu desejo viver. 


Essa experiência me faz perceber que a realidade é bem diferente da que eu já vivi e me ajuda a pensar: o povo tem uma esperança muito forte.


Essa experiência foi muito enriquecedora para mim. Fiquei muito agradecida de ter essa oportunidade de conviver e vivenciar meu estágio com muita alegria, tanto na comunidade das Irmãs como com o povo. Minha gratidão é levar cada um e cada uma no meu coração.    






Galeria de imagens

(5 imagens)


COMENTÁRIOS!
Ir. Elsa Poletto
06/08/2017 10:05:41
Legal o depoimento da Noviça... Que Deus a conserve.
Gostei de ver também as Irmãs da comunidade sobretudo Ir. Silvana que conheço ela e tambem sua familia.
Abaraços Ir. Silvana

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar