Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/08/2017
Irmãs de São José Recebem Visita do Conselho Geral

Visita do Conselho Geral ao Brasil


           Com Alegria o Núcleo Irmã Cecília Inês Muraro acolheu a Congregação na pessoa das Irmãs Sally Hodgdon, Superiora Geral e Ieda Tomazini, Conselheira Geral, de 17 a 28 de julho/2017.


          Foram dias muito significativos e abençoados tanto para a nossa convivência, reflexão, oração, partilha, quanto para os horizontes da missão.


          Esta visita abençoada foi vivida em três etapas: 1) Na cidade de Serrinha para as Comunidades da Bahia de 17 a 21 de julho. Tivemos momentos ricos de escuta da Palavra de Deus. As colocações e as provocações que as Irmãs nos fizeram foram profundas e iluminativas. As partilhas tocaram nossa vida para seguimento a Jesus Cristo na nova organização de Província Única, no Brasil. Foi iluminador constatar que o sacramento do encontro se baseia na confiança e no companheirismo, respeitando o solo sagrado da vida.


          2) Nos dias 21 a 25 de julho houve o encontro intercomunitário em São Luís do Maranhão, reunindo as comunidades de: Mangabeiras, São João dos Patos, São Luís e Marituba/PA. Ir. Sally e Ir. Ieda conduziram este encontro visando alcançar o seguinte objetivo: Um olhar sobre a realidade da missão de cada comunidade e das Irmãs que integram esta missão. A dinâmica utilizada foi ter um tempo de escuta fraterna de cada comunidade em seus sonhos, dificuldades e perspectivas. Um segundo tempo foi dado para oração pessoal e partilha no grupo. A Palavra iluminadora no 1º dia foi a que trazia a mulher e discípula Magdalena na manhã da Ressurreição. Fo um apelo para nós também sermos capazes de “olhar ao nosso entorno” para descobrir o Ressuscitado. No 2º dia, nos iluminou a Palavra de Isaias 43, 18-21 “Eis que estou fazendo coisa nova. Vocês não percebem? ’’ Desafio: ver na realidade da criação, hoje, o que está surgindo. O Criador está nos pedindo para sermos criadoras com Ele. Ele lança a semente com  condições para crescer! Mas a nós cabe  a responsabilidade de aguar, proteger para garantir a germinação. Como está a nossa participação co-criadora nesta nova Província que está se formando?


          3) A viagem missionária continuou de 25 a 28 no Amazonas, para estar com a comunidade de Manaus. Foi um tempo de escuta, de gratuidade e conhecimento. Foi um contato com outra realidade bastante desafiadora, mas rica em dons. A partilha e a escuta na comunidade expressou entusiasmo e alegria na missão.


          Não faltaram momentos muitos alegres e descontraídos, em todos os lugares, realizando quadrilha, comemorando aniversários, visitando alguns pontos turísticos em Manaus. No dia 28 cedo, as Irmãs Sally e Ieda seguiram para Cuiabá.


          Somos profundamente agradecidas pelo tempo que nos dedicaram e por tudo aquilo que nos ensinaram pela escuta respeitosa e pelo testemunho de muita comunhão e companheirismo. A elas nossa gratidão e prece.

      

 Irmãs: Odila Cadore, Diva Rossi, Rosalia Fávero






Galeria de imagens

(23 imagens)


COMENTÁRIOS!
irmã Diva Paravizi
03/08/2017 23:56:26
Participei desta visita nos dias em que Irs Sally, Ieda e Rosália estiveram em Manaus. Sensibiliza ver o Conselho Geral interessado em estar junto, escutar e conhecer participando dos nossos ambientes de missão e dos grupos e comunidades com quem aqui formamos família. Que tal, esse jeito de exercer liderança?

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar