Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/08/2017
Noviça Michelande Conta Sua Experiência na Missão

Partilha da minha experiência de estágio

 

          “Minha alma exalta o Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. (Lc 1,46-47)

 

          Louvo a Deus por tudo que Ele está realizando em minha vida. No discernimento em preparação ao estágio, a comunidade de Franca ficou forte no meu coração. A missão apresentada pela comunidade me chamou a atenção porque é um trabalho realizado com crianças. Eu amo crianças e me identifico com elas.

 

          Iniciei a experiência participando do tríduo em preparação a Consagração Definitiva de Irmã Sandra Eleutério. Foram dias bem significativos porque fiquei hospedada em uma família que me acolheu muito bem. Foram dias de oração e visitas às famílias que expressavam sua fé, alegria e dificuldades.

 

          Aos poucos fui conhecendo os três projetos onde as Irmãs realizam a missão, conhecendo os colaboradores e alguns pais. Fui me aproximando das crianças, ouvindo suas partilhas de vida e seus dons. Devido ao afastamento de uma educadora, tive a oportunidade de assumir a sala de aula durante alguns dias; foi uma experiência bem desafiadora e de grande aprendizado. Senti que fui uma presença de luz na vida das crianças, concretizando o objetivo do meu estágio.

 

          Equipe da pastoral Domingo Fraterno

          Participei na pastoral Domingo Fraterno junto com a Irmã Zélia. É um grupo de pessoas que arrecada alimentos para distribuir para as pessoas necessitadas. Uma vez por mês são realizados momentos de oração com as famílias necessitadas e montadas as cestas básicas. Esse grupo busca inspiração no testemunho de Madre Teresa de Calcutá. Participar dessa pastoral me ajudou na oração e no desejo de ajudar ao próximo.

 

 

          Pastoral da criança

          Participei na Celebração da Vida da Pastoral da Criança e visitas às famílias com realidades difíceis. Nas famílias alguns jovens são dependentes químicos, trazendo sofrimento aos pais. Conversei com alguns ajudando a fortalecer os seus corações. Foi um grande testemunho ouvir a coordenadora da Pastoral da Criança conversar com os pais e aconselhá-los. Na Celebração da Vida tive a oportunidade de brincar com as crianças e também falei um pouco da minha vocação. Foi um momento feliz de partilhar com o chamado de Deus.

 

 

          Igreja São Sebastião

           Gostei da minha experiência comunitária, pela abertura, compreensão, simplicidade, diálogo e brincadeiras. As orações comunitárias, os encontros, os estudos, os retiros, passeios, visitas, os encontros pessoais foram momentos de alegria, fortalecendo a vida comunitária e me ajudaram a crescer na fé.

          Durante toda a minha experiência busquei seguir o exemplo da Virgem Maria com humildade, colocando-me como serva do Senhor. Em todos os momentos coloquei Deus como centro da minha vida.

          Louvo e agradeço a Trindade Santa por tudo que eu vivenciei neste estágio. Foram experiências profundas que levo no meu coração e que me ajudaram a fortalecer a minha opção de vida como Irmã de São José.

     Michelande Destimable

 






Galeria de imagens

(10 imagens)


COMENTÁRIOS!
Adriana Manfrinato Piato
03/08/2017 10:47:24
Michelande que Deus abençoe .
Que o espírito santo a ilumine nessa missão ,e de muita força na sua caminhada um abraço .

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar