Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
01/08/2017
Dia do Agricultor é Celebrado no Assentamento Itamarati

Itamarati celebra Dia do Agricultor com evento cultural e comercialização de produtos

           

Campo Grande (MS) – Em alusão o Dia do Agricultor celebrado em 25 de julho, o assentamento Itamarati, de Ponta Porã, promoveu o III Encontro dos agricultores e agricultoras familiares do Assentamento Itamarati no último sábado (29).

 

As festividades iniciaram com uma solenidade no Centro Social Gerando Vidas. Em seguida, a programação seguiu com apresentações culturais e os agricultores familiares puderam comercializar seus produtos: artesanatos, frutas, verduras, legumes, mel, pães, bolos, entre outros.

 

O momento foi oportuno para apresentar e comercializar os produtos para a população do perímetro urbano. Também houve a entrega de prêmios durante o evento e coube a servidora da Agraer, Sandra de Fátima Araújo corduzir o sorteio de itens como tambores de leite, ferramentas, carroças de mão, entre outros produtos ligados a agricultura familiar.

 

“Fizemos tudo com muita dedicação, pois nossos agricultores e agricultoras merecem. Estamos felizes com o resultado, pois é um encontro que aumenta o seu público a cada ano”, disse a presidente da AAIGV, irmã Olga Manosso.

 

Prestigiaram o evento o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto de Souza e o subprefeito do Distrito Nova Itamarati, Daniel Valdez (Puka).

 

O evento é realizado pela Associação do Assentamento Itamarati Gerando Vidas – AAIGV, em parceria com o Agraer – Posto Avançado instalado dentro da comunidade agrícola, Associação dos Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul – Apoms, Comissão Pastoral da Terra – CPT e Banco ITA – Microcrédito Solidário.






Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar