Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/07/2017
Assembleia do Núcleo Santíssima Trindade

ASSEMBLEIA do NST

 

O Núcleo SSma. Trindade esteve reunido em Itu, SP, de 30/06 a 02/07/17 para realizar a Assembleia anual. Contou com a inspirada presença da Provincial, Ir. Luiza Rodrigues e da Conselheira Ir. Elisa Fátima Zuanazzi, bem como da Coordenadora do Núcleo, Ir. Maria da Gloria Fernandes, prontidão em servir.

 

O evento foi um alegre reencontro de Irmãs, vindas de lugares muito distantes do Brasil. Vivido na simplicidade, na participação, na beleza e profundidade de nosso Carisma de Comunhão; foi acontecimento significativo para a Igreja e para a Congregação.  A MISSÃO, tema do encontro, foi apresentada com sabedoria e interpelação pela Facilitadora Ir. Ilda Brandalise, Coordenadora do Núcleo São José. A Missão emerge do próprio coração de Deus, no seu incansável zelo e AMOR total e fiel em favor de cada pessoa, de cada ser criado.

 

A partir de nossa origem, fomos interpeladas a ouvir o que Deus quer de nós, sim no silêncio, mas também no meio dos tantos barulhos da realidade...  E em nossas comunidades, ter a coragem de anunciar a BOA NOVA pela palavra e testemunho, confirmando o empenho da Província em viver generosamente esses tempos de Integração.

 

Muito bem vindos os testemunhos de vida apresentados à Assembleia pelas Irmãs Geni Eiras, Ana Maria de Jesus, Angela Cadore, Delcia Decker e Maria Sizilio. Tocante sabedoria, criatividade e ousadia para responder a necessidades antigas e recentes.

 

Por sua vez, Ir. Maria Inês Coelho Rosa nos colocou a par das Reflexões, Recomendações e Decisões da Comissão Internacional de Finanças. Também fomos informadas sobre o Fundo Missionário Global e o Encontro do Conselho Amplo, a realizar-se na Noruega em setembro de 2017.

 

Terminamos nossa Assembleia com uma belíssima Celebração da Profissão Perpétua de Ir. Ana Maria da Costa e do jubileu de VR de Ir. Delcia Decker (50 anos) e de Ir. Maria Rachel de Souza (60 anos). Louvamos a Deus pela fidelidade generosa de todas! E também pela presença radiante de D. Gabriela (88 anos), mãe de I. Ana Maria. 

 

A celebração estendeu-se até o almoço servido com fartura a cerca de 250 pessoas. Momento de partilha que confraternizou Irmãs, familiares e amigos/as, celebrando junto tão alegres acontecimentos.






Galeria de imagens

(31 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar