Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/06/2017
100 anos de Presença, Vida e Missão - 1917 - 2017




100 ANOS de PRESENÇA, VIDA E MISSÃO!

1917-2017

 

 

 

O Conselho de Pastoral Paroquial, em unidade com seu Pároco, Padre Gilberto Cunha, demonstrou seu carinho, ternura e gratidão à Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, por seus 100 Anos de presença dedicados às pastorais da educação, especialmente na Escola São Luiz, do serviço social, saúde e catequese na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Porto Alegre.

 

Com incansável dedicação, o Conselho de Pastoral Paroquial movimentou a Comunidade de Teresópolis para a celebração deste evento, em 24 de junho de 2017.  A Comunidade Nossa Senhora da Saúde reuniu-se para a Eucaristia concelebrada pelo Pároco, Pe. Gilberto, o Padre Cesar Leandro Padilha, Secretário Executivo da CNBB, Padre Alexandre Luiz Griebler e Frei Isidoro Mazzarolo, representante dos Freis Capuchinhos.

 

 Momentos de grande emoção, de gratas memórias e de ações de graças a Deus, ao Mons. André Pedro Franck que solicitou a presença das Irmãs na paróquia, e a todas as Irmãs que dedicaram e continuam colocando seus dons e sua vida em missão, junto à população do Bairro Teresópolis, parcela da Igreja de Porto Alegre! Após a Celebração, foi descerrada uma placa na entrada da Igreja para lembrar o evento.  

 

Em seguida, foi servido um jantar de confraternização no Salão da Paróquia. Estiveram presentes Irmãs das Comunidades São Luiz, São José/Nazaré, Madre Justina Inês, Sévigné, Mãe de Deus e a Animadora do Núcleo Sagrada Família, Irmã Ivani Maria Gandini e, com significativa participação, as Comunidades das Congregações inseridas no Bairro: Irmãs da Divina Providência, Santa Catarina. A todas as pessoas que colaboraram e fizeram parte da história destes 100 anos de presença e às que celebraram conosco este evento, retribuímos nosso carinho e profundo reconhecimento.

 

Desejamos que possam sempre crescer no amor, na fé, na dedicação ao próximo necessitado e com o crescimento do Reino de Deus.

                                                                                   Irmã Anna Inez Toigo

 






Galeria de imagens

(36 imagens)


COMENTÁRIOS!
Ir. Katia Rejane Sassi
02/07/2017 09:26:51
Parabéns, queridas Irmãs!
Faço memória agradecida das marcas bonitas e proféticas deixadas pelas Irmãs de São José ao longo dos 100 anos. Agradeço ainda, por fazer parte desta história no período em que atuei na vila, junto a Comunidade Nossa Senhora da Conceição. Por todas as sementes lançadas em muitos corações, louvemos ao Deus Ternura.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar