Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
22/06/2017
Biomas Casa Comum

Biomas  Casa Comum

 

As últimas Campanhas da Fraternidade insistem para que cuidemos da nossa Casa Comum, o Planeta. Com esse alerta o grupo de Leigos/as do Pequeno Projeto (LLPP), de Goiânia-GO vem tomando iniciativa, interagindo com Igrejas, Associações, escolas e movimentos para responder aos apelos da Campanha da Fraternidade e da realidade em que vivemos.


Dia 22 de março, Dia da Água, fizemos uma manifestação em uma área pública no bairro Água Branca. Neste local  moravam várias famílias e a prefeitura tirou dizendo que era área de risco e que ali ia ser transformado em um Parque. Nesse espaço tinha várias nascentes na qual as famílias usavam aquela  água para suas necessidades, mas com a retirada das famílias, essas nascentes ficaram a mercê do descaso sendo  destruídas  pelo lixo e abandono.


Dia 14 de junho fizemos  um Ato Público no  Jardim das Aroeiras, ambas com a mesma história. A prefeitura retirou os moradores com a proposta de fazer um bosque, mas até os dias de hoje nada foi feito. Esse é o motivo pelo qual lutamos por uma maior tomada de consciência e cuidado com o nosso habitat.


 Uma curiosidade: em ambos os atos o carro de som saiu nas ruas um dia antes, convidando os moradores para participarem e em forças conosco. Daí, a prefeitura sabendo da manifestação, coloca a sua turma para trabalhar e recolher os lixos  mostrando serviço. E no dia a dia é um desmazelo total.


Esses são um pedacinho de nossos afazeres que partilhamos com vocês.


Nosso abraço caloroso do tamanho do sol de Goiânia.

 

   Ir. Ana Maria de Jesus e Leigos/as do Pequeno Projeto






Galeria de imagens

(5 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar