Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/06/2017
Cada Dia, Um Novo Dia; Cada Encontro, Um Novo Encontro

     Cada Dia, Um Novo Dia; Cada Encontro, Um Novo Encontro

 

 Cada dia, o Senhor o prepara com carinho e sempre nos oferece novas oportunidades que significam momentos favoráveis, desejáveis...


 No dia 10 de junho, as Irmãs do Núcleo Sagrada Família participaram de um encontro intercomunitário, na Comunidade São Luiz, em Porto Alegre, carinhosamente preparado pela nossa coordenadora Irmã Ivani Maria Gandini, junto com o Conselho Ampliado.


Ficamos felizes com a presença da Irmã Luiza Rodrigues, nossa Provincial, e, muito enriquecidas, com a presença alegre, descontraída e sábia da Irmã Cecília Berno, que assessorou o encontro, com muita profundidade, sobre o tema: Missão. Uma reflexão que nos ajudou a nos reabastecermos, pois fomos conduzidas por momentos bem diversificados: momentos orantes, momentos de escuta, de partilha, de reflexão e de participação. Fomos desafiadas, pessoal e comunitariamente, a avaliar a nossa presença na missão. Missão que é de Deus, mas que cada uma carrega dentro de si porque “Eu sou missão”. Não importa onde e nem em que etapa da vida me encontro, sempre estarei em missão. É um chamado de Deus, em primeiro lugar, para “estar com Ele”. Sejamos, cada vez mais, autênticas em nossa identidade de Irmãs de São José. Eu faço a diferença, sou uma presença significativa para a Comunidade e para as pessoas?


 Pe Médaille nos quer Irmãs de São José  felizes, coerentes e verdadeiras, vivendo a alegria do Evangelho. E isso encanta!


           Irmã Cecilia, com sua alegria e simplicidade e com essa profunda e iluminada reflexão, nos ajudou a fazer memória de que, nossa razão de viver é o “Projeto de Deus” e que Dele tudo recebemos como dom para realizá-lo.


                                                                       Ir. Neli Dala Costa Menosso






Galeria de imagens

(18 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar