Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/06/2017
Entender a Santíssima Trindade é ...

Entender a Santíssima Trindade é bebermos da fonte do amor de Deus por nós.


Em preparação a festa da Santíssima Trindade, no Convento São José de Curitiba, nós Irmãs de São José, realizamos um tríduo a fim de que cada dia intensificássemos em nosso coração o que nos falam as  constituições: “Padre Médaille resume nossa espiritualidade numa consagração ao amor Trinitário, e nos convida a viver esse amor como viviam Jesus, Maria, José”. (Const. 6)


O primeiro dia: Deus Pai/Mãe, Força Vital, e “para glorificá-lo somos solicitadas a viver cada vez mais como filhas suas”. (Const. 7)


O segundo dia: Deus Filho, Força de libertação. Somos criação, somos filhas amadas, e para “atingir essa finalidade, somos chamadas a nos identificar sempre mais com Jesus, para revelar o amor do Pai”. (Const. 8)


O terceiro dia: Deus Espirito Santo, Força de amor: “É o Espirito do Pai e do Filho que nos possibilita realizar efetivamente a união com Deus, entre nós e com os outros, para que nossa Congregação possa ser chamada “Congregação do grande amor de Deus””. (Const. 9)


Na festa, realizamos a Consagração a Santíssima Trindade, que nossos textos primitivos nos propõem. Foi momento forte de compromisso a fim de sermos as Irmãs do mais puro, perfeito e grande amor de Deus.

Irmã Marilusi Aparecida Sandi

 






Galeria de imagens

(8 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar