Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/06/2017
XXVII Semana Madre Maria Teodora Voiron

DE 18 A 24 DE MAIO, FOI CELEBRADA A XXVII SEMANA

MADRE MARIA TEODORA VOIRON

 

 

Do dia 18 a 24 de maio tivemos todos os dias celebração da Eucaristia na Igreja N. Senhora do Patrocínio e outra solene na Igreja N. Senhora da Candelária, no dia 18, para pedir a Beatificação de Madre Maria Teodora Voiron e nas intenções dos seus devotos.

 

No dia 18 houve a abertura da Semana, com a presença do Senhor Luiz Alberto Bertozzo, da Secretaria de Turismo, e Irmã Geralda Neuza Hipólita, Secretária da Causa,  na Rádio Nova Itu FM,  no programa MULHER, sob a responsabilidade da Senhora Rita de Cássia. No dia 24, no mesmo programa, foi realizada a avaliação da Semana, a qual teve muito êxito.

 

À noite, do dia 18, muitos ficaram emocionados com a cerimônia de entrega do Diploma e Medalha Madre Teodora à Sra. Isolene Babona de Sena Silva, Diretora do Centro Promocional Madre Teodora. Foram dados testemunhos de pessoas que exercem cargos públicos, enaltecendo a Serva de Deus e expressando sua alegria por terem passado pela casa em que a Madre viveu, confirmando que ela continua viva na cidade.

 

No dia 21 a Orquestra Filarmônica de Itu, formada por jovens, fez uma belíssima apresentação na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, isto porque chovia muito e não pode ser na Praça da Matriz conforme programação.

 

No dia 22 houve missa de manhã e à tarde com a participação dos alunos do Centro Promocional Madre Teodora, de Itu. Eles cantaram muito animados e foi bonito. Depois, no salão do Anjo apresentaram a dramatização da vida de Madre Teodora com a presença dos alunos da APAE, de Itu. Na igreja, estes fizeram apresentação de cantos em homenagem à Madre Teodora.  À tarde, os alunos do Centro Promocional Madre Teodora fizeram outra apresentação. Para esta contaram com a presença do Grupo da Melhor Idade de Itu, indo em seguida à Igreja para recitação do terço e coroação de N. Senhora.

No dia 24, o EJA Maria da Glória, escola para adultos, assistiu, no salão do Anjo, um vídeo sobre as Irmãs de São José de Chambéry com a chegada de Madre Maria Teodora em Itu.

 

O Patrocínio, durante a semana, manteve boa parte do dia, as portas abertas para acolher a visita de quem continua admirando a vida dessa grande Religiosa de São José e educadora.

 

Participar dessa Semana com todos, agradecendo a Deus pela vida de Madre Teodora e pedindo pela sua Beatificação, foi muito importante para todos/as que estão envolvidos/as em sua obra. Nossa gratidão a Deus e a essa grande educadora cresceu!

 

Pedimos que rezem para que Madre Maria Teodora chegue a ser Beatificada. Para isso há a necessidade de um milagre comprovado pela Santa Sé.

 

Se alguma pessoa pedir a sua intercessão solicitamos que o façam somente a ela, porque se se alcança a graça que foi pedida e a pessoa rezou também a outro Santo, a graça não será atribuída à Madre Teodora. Depois enviem o relato da graça à Secretaria da Causa de Beatificação.

 

                  Ir. G. Stella Brunetta e Ir. Geralda N. Hipolita

 







COMENTÁRIOS!
dominga zolet
09/06/2017 04:08:32
Que linda e profunda programação Semana Madre Teodora.
Que ela interceda por sua Congregação espalhada no mundo.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar