Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
04/06/2017
Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


De 28 de maio a 4 de junho aconteceu a Semana de Oração com o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move”. Este tema é inspirado em 2 Cor 5,15-20 e motivado pela Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, na qual o Papa Francisco afirma que “quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu bem” (n. 9). A atividade celebra os 500 anos da Reforma e busca mais uma vez fortalecer a unidade na diversidade entre as igrejas cristãs.


Em Curitiba, participamos dos encontros de oração organizados pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC) que aconteceram nas Igrejas: Catedral Ortodoxa Ucraniana, Igreja Católica Romana, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e Igreja Evangélica do Confissão Luterana no Brasil.


Diante da realidade religiosa, política e social que constroem muros, divisões e conflitos, nós Irmãs de São José de Chambéry e todos os cristãos, somos desafiadas a nos tornarmos agentes da reconciliação, construtoras de pontes, promotoras da paz e da justiça e testemunhas do nosso carisma de unidade.


Movidas pelo amor reconciliador de Cristo e inspiradas pelo Espírito Santo possamos derrubar os muros da divisão e trilhar os caminhos do diálogo.


Ir. Katia Rejane Sassi

 

 

 

 

 






Galeria de imagens

(6 imagens)


COMENTÁRIOS!
MARIA ANA PINTO
06/06/2017 12:54:40
Muito bom a presença das ISJ nesses acontecimentos e celebrações, sempre recordando a UNIDADE na DIVERSIDADE, nos torna sempre mais o Evangelho vivo de JO17.
Abraços de Ir. Maria Ana

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar