Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
31/05/2017
Tríduo em Prepação a Profissão Definitiva de Irmã Maria da Costa

 

TRÍDUO EM PREPARAÇÃO AOS VOTOS DEFINITIVOS

DE IRMÃ ANA MARIA DA COSTA

 

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – JAÚ SP. De 21 a 24/05/17

 

“Grandes são as vossas obras, Senhor”. ( Ap. 15,3)

 

Em Jaú-SP, a Comunidade João Paulo I, que é formada por Irmãs: Aparecida Fogassa, Gema  Stella Brunetta e Dilciane Iung de Jesus, acolheu as Irmãs: Marlete Francisca da Silva, Josefa Pereira da Silva, Teresinha Fachin, Maria Sizilio, Maria de Lourdes M.de Toledo e a postulante Jamila de Oliveira de Jesus, para participarem do Tríduo de Irmã Ana Maria da Costa, que fará sua Profissão Definitiva no dia 02 de julho, em Itu, às 10h.


O Tríduo coincidiu com a festa da Padroeira da Paróquia, Nossa Senhora Auxiliadora.


Nas três noites a Igreja estava lotada! Notamos que não só as várias pastorais da paróquia estavam representadas, mas as famílias estavam presentes. As crianças com alegria coroaram Nossa Senhora todas as noites e no segundo dia várias crianças e adolescentes solaram ao microfone. Foi muito lindo!


O celebrante do primeiro dia foi o Pe. Anderson Luiz Cardoso, pároco da paróquia São Pedro em Ibitinga/SP, amigo de infância de Ir. Ana Maria. Os dois foram descobrindo juntos a própria vocação, o que os irmanou ainda mais. Assim a Celebração Eucarística transformou-se num testemunho vocacional vibrante. Quem não se emocionou com o abraço que se deram, confirmando: “se eu tivesse que escolher minha vocação hoje, escolheria ser Padre e eu ser Irmã de São José” afirmaram os dois. Testemunho que deve ter chegado ao coração de muitos.

 

No segundo dia foi convidado como celebrante o Pe. Daniel A. do Carmo, pároco da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Jaú.


No final,o Pároco, Pe. Martins Barbosa da Silva Netto, teve a delicadeza de convidar-nos para uma ceia fraterna e um bolo delicioso, homenageando nossa querida Ir. Ana Maria. Momento de alegria contagiante e partilha!


 

No terceiro dia, festa da Padroeira, o celebrante foi o Pároco Pe. Martins.Iniciamos, como todos os dias, com a reza do terço, celebrando o Ano Mariano e continuamos com a procissão, pelas ruas, seguindo o andor da Padroeira, rezando e cantando e, depois,a solene  Celebração Eucarística.


No final, a Infância e Adolescência Missionária apresentou, de maneira emocionante, um teatro sobre Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Para Ir. Ana Maria da Costa, foram celebrações de ação de graças vivenciar esse tempo tão especial em preparação à Profissão, junto com seus familiares, amigos (as), paroquianos e Irmãs.

 

Durante os três dias,de manhã e à tarde, famílias com pessoas doentes e idosas, que residem sozinhas,receberam a visita de Irmãs para partilha da Palavra de Deus e da vida e oração de benção. Fomos sempre recebidas carinhosamente pelas famílias, que relatavam suas histórias de vida, suas alegrias e dificuldades, sustentados pela fé e esperança profundas, que brilhavam no semblante.  Em cada casa uma nova experiência, atestando a presença confortadora e misericordiosa de Deus Pai.

 

Os testemunhos ouvidos ajudaram-nos a crescer e fortalecer ainda mais na fé, alertando-nos para a escuta e valorização das coisas simples. Em vez de evangelizar, fomos evangelizadas!

 

Como é gratificante ouvir palavras de agradecimento pelas maravilhas que Deus realiza na vida das pessoas, mesmo fragilizadas.

 

Visitamos também as crianças do Centro Promocional São José, CSJ.Fomos acolhidas com diversos cânticos, inclusive o de Madre Teodora, entoado com vibração. A alegria das crianças e dos colaboradores nos contagiou!

 

Ir. Ana Maria louva e agradece a Deus por esses dias tão intensamente vividos

com a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, com familiares e reencontro de amigos/as que expressam sua fé, participando de vários ministérios.

 

Emocionou-se com a expressão de fé das crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária, que foram também os cantores do segundo dia,

e de jovens, participando das Celebrações Eucarísticas.

Como havia presença significativa de jovens nas Celebrações Eucarísticas tivemos a oportunidade de distribuir variado material vocacional.

 

Foi uma experiência missionária inesquecível!  E Ir. Ana Maria agradece a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização desse tríduo profundo, envolvente e canta:

 

“A minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu salvador, porque Deus realizou grandes obras em meu favor”. (Lc 1,47).

 

Ir. Gema Stella Brunetta

 






Galeria de imagens

(15 imagens)


COMENTÁRIOS!
MARIA ANA PINTO
06/06/2017 13:00:06
Muita graça de Deus na vida da Ir. Ana Maria e bençãos para nossa Congregação. Seu sim definitivo seja sempre uma entrega maior na causa do Evangelho e perante os desafios da realidade atual.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar