Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
25/05/2017
JCSJ espalhando a Unidade!

JCSJ espalhando a Unidade!

 

Espalhe unidade foi o tema do I Dia da Unidade do Juventude da Congregação de São José no Rio Grande do Sul.

 

O momento aconteceu em Lagoa Vermelha no dia 21 de maio de 2017, na casa de encontros São José e contou com a presença vibrante de mais de 100 adolescentes e jovens.

 

Os jovens foram motivados a serem “abelhas que polinizam a unidade” nos seus espaços de intervenção. Cada expressão foi bastante carregada de entusiasmo, vibração e co-responsabilidade nessa missão de “Espalhar a Unidade”, somando forças com a Congregação das Irmãs de São José.

 

Na oportunidade, os jovens do Juventude Congregação de São José, de Lagoa Vermelha apresentaram o teatro “Pequeno Projeto Fonte de Unidade”. Eles fizeram a releitura da história da Congregação e do processo dos quase 10 anos do Juventude da Congregação de São José - JCSJ.

 

Ao final do dia, os jovens foram enviados levando como símbolo o mel, com a motivação de experienciar a doçura da unidade na diversidade em suas vivências cotidianas.

 

Após, todos que tiveram a possibilidade participaram da celebração Eucarística na Paróquia São Paulo Apóstolo. 

 

Gratidão a todas as pessoas que de uma forma ou outra contribuíram para que este momento fosse possível. Gratidão também a todos os Jovens do JCSJ, Leigos e Leigas do Pequeno Projeto e Irmãs que estiveram presentes ou em sintonia conosco. Nosso amor e gratidão.

 

Coordenação do Regional do JCSJ-RS

 






Galeria de imagens

(13 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar