Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
21/05/2017
Encontro Internacional sobre Diversidade Cultural e gestão de conflitos

"Sejam corajosas para assumir o que Deus lhes pede e constantes para perseverar em seus compromissos; jamais desistam, quaisquer que sejam as dificuldades e os obstáculos encontrados no caminho, a não ser que se sintam totalmente incapazes diante deles." Max 66


Estivemos reunidas para o Encontro Internacional sobre Diversidade Cultural e gestão de conflitos nos dias 10 a 19 de maio de 2017 no Puy - França.


Éramos 22 participantes de 12 Congregações de São José e de 12 países dos diversos continentes.


O Programa a nós oferecido faz parte de um projeto da Fundação Hilton da Universidade de Ávila nos Estados Unidos da America. Contamos com a assessoria de Ir. Lorraine Delaney e Ir. Elisa Zuanazzi.


Para nós foi uma graça participar desse projeto que veio somar às nossas vidas. A metodologia usada colaborou para que o conteúdo trabalhado fosse construído por todas as participantes que de diversas culturas diferentes acrescentou a beleza e a riqueza da diversidade.


Tivemos a oportunidade de vivenciar e partilhar as experiências trazidas das várias culturas e realidades aqui presentes.


Os momentos de espiritualidade fez com que o grupo se tornasse cada vez mais próximo. A assessoria teve o cuidado de trazer presente textos dos nossos Documentos Primitivos.


As dinâmicas nos ajudaram a nos integrar e a fazer a ligação entre o conteúdo e os trabalhos propostos.


Poder estar no chão sagrado de nossas origens nos aproximou daquele que desde o início nos chamou para vivermos a unidade na diversidade.


Ir. Maria Augusta Mendes Bispo - Concórdia

Ir. Helena Messias de Menezes - Pinerolo

Ir. Regina Célia List - Chambéry

 

 





Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar