Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
19/04/2017
Apresentação artística comemora 30 Anos do PROJARI

Apresentação artística comemora 30 Anos do PROJARI


A terça-feira(18 de abril) foi de intensas atividades culturais no PROJARI. A Orquestra PROJARI Guaíba realizou mais uma edição dos concertos comunitários. Foram realizadas duas apresentações para plateias animadas, participativas e muito atentas. A atividade integra a programação preparada para levar música erudita para as comunidades que não têm acesso a esse bem cultual.


Os espetáculos foram realizados as 15h e 18h, para diferentes públicos. Na apresentação da tarde, alunos das escolas da rede pública puderam acompanhar o espetáculo feito de uma forma pedagógica, com bastante explicação sobre instrumentos, formação da orquestra e composições musicais.


O concerto da noite teve expressiva presença de familiares, amigos dos músicos e trabalhadores que puderam se programar em razão do turno de trabalho. Houve também participação de autoridades municipais e operários das  empresas patrocinadoras. A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vera Tejada, afirmou que a Orquestra PROJARI é um sonho que deveria se tornar uma realidade em muitas regiões da cidade, em razão do impacto positivo que esse trabalho traduz. "Estamos felizes pela energia positiva que aqui se passa. Aqui o futuro não nos próximos anos, mas agora".


A Orquestra PROJARI é um projeto do Ministério da Cultura com apoio das empresas Ambientaly Global Solutions e CMPC Celulose e patrocínio da Thyssenkrupp Elevadores. Em sua mensagem ao público participante, Ir. Nilva Dal Bello destacou a importância deste trabalho para a promoção da cidadania e a formação integral de crianças e adolescentes. A atividade também comemorou os 30 Anos do PROJARI.





Galeria de imagens

(1 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar