Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
20/04/2017
População da Serra expressa solidariedade ao trabalho do PROJARI

População da Serra expressa solidariedade ao trabalho do PROJARI


O PROJARI recebeu nesta terça-feira doações oriundas de atividade religiosa na Serra Gaúcha. Os integrantes do Rotary Club, João Ranzan, Geraldino Muniz e Mauro Alves dos Santos fizeram a entrega de alimentos recolhidos durante caminhada penitencial ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na cidade de Farroupilha. Os participantes saíram à zero hora de sexta-feira da Igreja Santo Antônio de Bento Gonçalves e seguiram até o santuário mariano.


Além de realizar o exercício espiritual, organizado pelo empresário Francisco Brunetta, os participantes contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis. Ao conhecer a atividade do PROJARI no ano passado, o empresário farroupilhense se sensibilizou e prometeu o apoio, que chegou na manhã desta terça-feira, trazido pela comitiva de Guaíba que participou da caminhada na Serra. Ranzan salientou que essa é uma ação simples, carregada de um sentido de humanidade para apoiar o belo trabalho do PROJARI. "Sempre que a gente vem aqui fica sensibilidade pela ação desenvolvida em favor da comunidade guaibense".


A Coordenadora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, fez um agradecimento ao receber os donativos. "Esse gesto realizado na Semana Santa lembra o sofrimento do povo, mas, sobretudo, o sentimento da ressurreição, porque mostra os fortes laços de solidariedade. Que estes gestos contagiem o Rio Grande do Sul e o mundo para enfrentar a fome e a miséria e transformar a humanidade".






COMENTÁRIOS!
Ir. Odila Cadore
23/04/2017 20:49:51
Às Irmãs e Equipe de Lideranças leigas, que desenvolvem trabalho de formação e realização de atividades artisticas, esportivas, artesanais e outras mais NO PROJARI o meu abraço e apoio à distância. Na solidariedade se fortalece a esperança de dias melhores. Somos todos agentes para um Novo Mundo: com paz, respeito aos direitos, justiça. O Evangelho que Jesus nos ensina se expressa vivo e atuante nestas ações que só querem transformação para mais vida. Que os colaboradores se alegrem por poder somar com o esforço dos "pequenos". Sinais de Ressurreição precisam se multiplicar na sociedade e na Igreja.

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar