Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
10/04/2017
Pastoral da Educação e Cultura da Arquidiocese de Pelotas-RS

Pastoral da Educação e Cultura da Arquidiocese de Pelotas-RS

 

A Pastoral da Educação e Cultura da Arquidiocese de Pelotas promoveu o  Encontro de Professores Católicos da Província Eclesiástica de Pelotas (Diocese do Rio Grande, Bagé e Pelotas), no Colégio São José de Pelotas.


Com o tema: “Desafios e perspectivas da Educação Católica e a Formação Continuada”, os assessores: Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese do Rio Grande e bispo Referencial da Pastoral da Educação e Cultura - CNBB SUL 3, falaou sobre: “A era da pós-verdade: Um desafio ético para a educação” e Pe. Marcos Sandrini, Coordenador de Assuntos Comunitários da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e Coordenador da Pastoral da Educação e Cultura CNBB Sul 3, trouxe o assunto: “Pastoral da Educação e a Formação Continuada”.
Contamos com 130 participantes, entre eles: professores/as de várias escolas particulares e públicas; universidades UCPEL e UFPEL; Secretaria Municipal de Educação; 5ª CRE; Arcebispo Dom Jacinto Bergman; o Clero Arquidiocesano, Seminaristas; Religiosos e Religiosas.


Após esse encontro serão dados passos na articulação entre professores/as para que o Projeto de Formação continuada aconteça nas escolas e nas Paróquias!

 

Ir. Ignes Cristina Malinoski






Galeria de imagens

(12 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar