Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
07/04/2017
Saber cuidar é tomar consciência... Comunidade Santa Rosa

“Saber cuidar é tomar consciência de que fazemos parte da criação que saiu do coração  e das mãos de Deus.” CNBB/RS


A Campanha da Fraternidade apresenta para 2017  o tema: Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. E o Lema: Cultivar e guardar a criação. Atendendo ao convite da Igreja do Brasil de fazer-nos  próximo de toda a criação no cuidado da vida, um grupo que é contemplado em nossa missão, como Irmãs de São José, é a continuidade de um trabalho que vem sendo desenvolvido junto a Cooperativa de Recicladores Santa Rita. Formada por 30 trabalhadores, em sua maioria mulheres, a Cooperativa desenvolve um trabalho significativo de reciclagem de lixo, contribuíndo com a subsistência das famílias, assim como, de forma efetiva, com o cuidado da Casa Comum.


Ao abordarmos o tema da Campanha à luz do Evangelho de João, 9,1-11, que foi encenado, o grupo foi convidado a perceber, através da experiência de fechar os olhos, a importância da visão física, mas também a espiritual e moral, cujo dinamismo gera vida plena e em abundância para todos. Foi um momento de profunda unidade e participação, no respeito às diferenças, no comprometimento com os saberes e limitações do outro  e de conscientização das diferentes  formas de violência geradas por projetos que excluem, isolam, corrompem, ferem e agridem o ser humano e o planeta.


A coordenadora, Gessy Prates, destacou a importância e a atenção recebida pelas Irmãs de São José, quanto à presença, reflexão, incentivo e acompanhamento. Após a celebração seguiu-se a partilha de bolo, roupas  e visita a famílias da Vila.


Irmãs de São José, Comunidade Santa Rosa/ Rio Grande

 






Galeria de imagens

(13 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar