Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
05/04/2017
Encontro da JPIC

Encontro da JPIC


 Esta manhã, 04 de abril, a nova Comissão Internacional de Justiça e Paz e Integridade da Criação (JPIC) começou seu primeiro encontro presencial na Casa Geral, em Roma.

 
Os membros são: do Brasil – Irmãs Nilva Dal Bello e Vânia Ferreira de Mello; da Índia – Vasantha Mary e Neha Choorathuruthel; e dos Estados Unidos – Linda Pepe. Irmã Mariaelena Aceti é a pessoa de ligação com o Conselho Geral.

  
A sessão começou com uma bela oração chamando os membros a se reunirem como um só corpo, colocando todos os dons e energia ao serviço daqueles que clamam por justiça.  Irmã Sally deu as boas-vindas à Comissão em nome do Conselho Geral e falou-lhes da gratidão do Conselho pela disposição da Comissão de trabalhar bastante  com a Congregação nas áreas delineadas pelo Capítulo Geral de 2015.

 
Embora a maioria das Irmãs tenha chegado ontem à noite e provavelmente estavam cansadas e talvez sofrendo algum efeito do fuso horário, elas se envolveram facilmente na oração de abertura da manhã, no acolhimento e nos exercícios para se conhecerem mutuamente. Risos podiam ser ouvidos vindos da da sala de reuniões durante a manhã.

 
A Comissão ficará reunida até 10 ou 11 de Abril, dependendo da rapidez com que a sua agenda for concluída.
 


Galeria de imagens

(5 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar