Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
31/03/2017
Orquestra Proporciona Música Erudita Para Comunidade

Orquestra proporciona música erudita para comunidade


A Orquestra PROJARI Guaíba realizou no dia 28 de março, mais uma edição dos Concertos Comunitários. A apresentação ocorreu na Quadra poliesportiva da entidade, com a presença de familiares e pessoas da comunidade. O evento foi prestigiado autoridades, imprensa e lideranças comunitárias.


O projeto da Orquestra beneficia atualmente 122 inscritos nas três áreas de atividade: musicalização, percussão e oficinas de orquestra. Durante o concerto, os participantes executaram diversas peças eruditas, incluindo músicas folclóricas brasileiras, compostas para execução orquestrada. Um dos destaques do concerto foi a integração entre a orquestra e oficina de ballet clássico. A música tema do filme Piratas do Caribe foi executada pela orquestra, com adaptação especial de dança clássica do grupo de ballet.


Este foi o primeiro Concerto Comunitário de 2017. A Orquestra PROJARI Guaíba é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio das empresas CMPC Celulose Riograndense e Ambientaly Global Solutions e patrocínio da empresa Thyssenkrupp Elevadores.





Galeria de imagens

(2 imagens)

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar