Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
19/03/2017
Irmãs de São José um Apelo a Construir um Mundo Novo

 

 

As Irmãs de São José de Vacaria se reuniram na comunidade São José do Patrocínio, para celebrar o dia de São José.


São José, modelo para toda a Igreja, primeiro porque ele é o protetor da Sagrada Família, por ter cuidado de Jesus. José não era o pai de Jesus no sentido genético da palavra, porque Jesus havia sido concebido no ventre de Maria por obra do Espírito Santo de Deus (cf. Mt 1,20). No entanto, ele aceitou cuidar deste Menino e dar a vida por Ele, educá-Lo, formá-Lo. José ensinou Jesus a trabalhar, a falar, a andar; tudo aquilo que um pai precisa ser para um filho, José o foi para Jesus.


José, vendo-se diante do mistério de Maria, se entrega à oração e ali, no silêncio da oração, o anjo lhe diz: ‘‘Não temas, José, em receber Maria em sua casa, tudo que nela se realiza é obra do Espírito!”(Mt 1,20). E assim, o pai adotivo de Jesus a recebeu em sua casa.


E é diante do silêncio que Pe Jean Pierre Médaille recebe a inspiração de dar ao Pequeno Projeto  o nome de Congregação das Irmãs de São José.


Hoje, junto com a Igreja toda, nos unimos para celebrar o dia de São José, mas, acima de tudo, renovar nossos compromissos evangélicos. Renovar nossa opção por Jesus Cristo, renovar nosso SIM, a exemplo de Maria, a mãe de Jesus. Por este SIM ela trouxe Jesus ao mundo, pelo nosso Sim ajudamos a cuidar da Vida que existe no mundo.


Junto com toda a Congregação, espalhada pelo mundo, nos unimos, hoje,  para renovar nosso Sim e dizer:  queremos um mundo melhor, sem violência, sem mortes, sem injustiça, sem guerras. Um mundo de VIDA, luz, amor, igualdade, um mundo que sabe cuidar do ser humano, do planeta, dos animais, um mundo sem fome. Um mundo de VIDA e igualdade, um mundo possível para todos.


São José nos ensina, hoje, que, quem quer receber Jesus, precisa receber também Sua Mãe Maria.  José, companheiro; José, amigo; José, homem de Deus!  José homem que abraçou a vida nos ensina a priorizar a VIDA. José interceda a Deus por toda a Congregação das Irmãs de São José que hoje estão unidas pela Fé e certeza de que o teu silêncio nos ajuda a ouvir a voz de quem clama por mais vida.


               Após a celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Vacaria, tivemos uma confraternização festiva.

 

                                          Pelas Irmãs de Vacaria – Adelide Canci






Galeria de imagens

(32 imagens)


COMENTÁRIOS!
Andrea D Goulart
20/03/2017 09:34:47
Boas Festas de São José!
Que ele continue abençoar e conduzir nossos passos no caminho da verdade.
Celebrar junto a nossas irmãs fortalece no vida e missão.

Marli Terezinha da Silva
20/03/2017 05:28:13
Obrigada a todas as irmãs que participaram do momento especial de renovarmos juntas o compromisso de Unidade. Obrigada a Dom Irineu pela presença amiga e carinhosa entre nós. Que São José continue abençoando nossa Congregação. Deus seja louvado por tudo....

Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar