Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
16/03/2017
Mensagem do Conselho Geral Dia de São José

19 de março de 2017

Senhor, sei que ele não é meu, não é da minha carne, não é do meu osso, ainda assim, como Pai, deixe este bebê ser o filho do meu amor "
Cantiga de José, por Michael J. Card


Queridas Irmãs e Leigas e Leigos do Pequeno Projeto,


Saudações neste dia de festa para cada uma/um de vocês!

Ao celebrarmos este dia tão importante em toda a Congregação, de acordo com nossas diversas tradições culturais e provinciais, como nós chegamos a este tempo de renovação dos votos e de reflexão sobre os sonhos e as qualidades do nosso querido patrono, São José, em relação a como somos chamados a viver na nossa realidade atual do mundo?


José, um homem de grande bondade, simplicidade e fé profunda foi capaz de aceitar e viver plenamente os desafios assustadores em sua vida. Ele acolheu e deu vida a Maria e Jesus e foi fiel a todos os que, sendo uma família religiosa se envolvem em sua realidade política.


Hoje, também, enfrentamos desafios assustadores em algumas áreas de nossas vidas diárias, quer se trate do resultado de instabilidade religiosa, política ou econômica. Podemos testemunhar a nossa fé profunda e continuar a oferecer vida, aceitação e esperança dentro destas situações tão frequentemente contrárias ao Evangelho, ao nosso carisma e aos nossos valores tão profundamente mantidos?


Possamos, como José, oferecer esperança e consolação, nascidas do amor, para todos os que sofrem e penam por causa de qualquer sofrimento imposto pelas situações em que se encontram.

Feliz festa de São José!

Com amor e gratidão a cada um de vocês,

Irmãs do Conselho Geral: Sally Hodgdon, Ieda Tomazini, Mariaelena Aceti, Philomina Pazhuruparambil






Envie seu comentário!!!
*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar